Correrias, um propósito

É interessante quando você fica observando a distância as pessoas. Cada uma com um tipo de olhar, algumas paradas pensando, outras conversando sobre o dia a dia, sobre seus problemas, outras tendo uma vida cheia,  não tendo tempo para si.

Mas para muitos isso é essencial,  hoje lutam por um único objetivo na vida, ser, e ter algo melhor num futuro. Algumas são bem sucedidas, outras não. Algumas perdem a esperança de poder alcançar uma vida melhor, e se entregam totalmente aos seus pensamentos negativos, prejudicando a si mesmas, desistindo dos seus sonhos, planos, de tudo o que foi construído ao longo dos anos.

As vezes isso passa a ser normal, as pessoas se abalam quando tudo cai por água a baixo. Mas quem disse que a vida seria fácil? Que não haveria lutas? Que não haveria obstáculos? Sempre haverá, mas infelizmente muitos não estão preparados para suportar qualquer derrota na vida. Mas devemos sempre ter algo em mente, não existe caminhos sem desafios, sempre haverá barreiras. Se teve um sonho frustrado, tudo bem acontece, pois nem tudo é como planejamos, mas tente novamente, tente sempre em subir um degrau nessa escada da vida.

Não devemos desistir na nossa primeira queda,  sempre terá um novo recomeço, uma novo amanhã, uma nova tentativa.


"Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue". 

(Fernando Pessoa)