Amor Próprio


Estou cercado de pessoas todos os dias, e fico observando cada uma delas individualmente, suas observações, opiniões, etc.

E a cada dia que passa, percebo o quanto as pessoas mudam as suas opiniões rapidamente. Percebi que não posso esperar nenhuma certeza vindo do próximo, e sim, somente de nós mesmos. Pois fica até mais fácil se relacionarmos, e claro, compreender que não temos a certeza do que vem lá de fora, e sim apenas naquilo que nos pertence.

Como vocês sabem, gosto muito de refletir, as vezes até mais do que devia. Mas isso me ajuda a compreender certas coisas, e a cada dia, passo a ter certeza, que devo continuar a fazer isso. Devemos refletir a maneira de como temos vivido. 

Ao observar as pessoas, notei que é muito fácil se perdermos nos padrões que a sociedade impõe, de ter aquela necessidade de sempre querer agradar a outros, de seguir sempre o mesmo caminho, que ao passar do tempo, esses caminhos nos trazem apenas frustrações e decepções.

Tirei uma conclusão do quanto isso é perigoso, pois em situações assim, deixamos de lado dois elementos que é de extrema importância em nossas vidas:

- Auto Cuidado
- Amor Próprio


Passamos tanto tempo investindo tudo em outras pessoas, que no fim, apenas resulta na falta de reconhecimento de nossas atitudes e do nosso respeito. Devemos rever essas situações e entender que isso é péssimo para a nossa vida, isso nos afasta da nossa verdadeira essência, e quando se afastamos disso, é muito difícil conseguirmos encontrar o caminho de volta, ficamos presos em um lugar cercada de infelicidade e solidão.

É nesse momento que cometemos o erro de buscar ajuda ou orientação lá fora, e não buscamos entender que precisamos cultivar o que temos dentro de nós mesmos. Quando não temos o controle de certas ações externas, passamos a sofrer com a instabilidade do próximo, pois não somos iguais, somos pessoas com valores diferentes, individuais, únicas.

Entenda !!!

Não considere importante o que outro faz, e sim, quem você é, e o que você quer ser.

Não devemos ficar segurando as pessoas, não podemos fazer isso, e muito menos o que nos rege de agradar a alguém.

Se isso estiver acontecendo com você, não se preocupe, isso é algo que todo mundo, em algum momento da vida, passa a enfrentar. Mas o que devemos entender é que isso não deve durar para sempre, pois cada um é capaz de superar esses momentos e voltar a ter uma vida melhor.

Para tornar isso possível, devemos enxergar em deixar de lado, amigos, familiares por um tempo, e entender que somos nós que devemos vir em primeiro lugar, que a felicidade só é possível alcançar quando passamos a viver para nós mesmos, e não para impressionar outras pessoas.

Você merece o seu amor, de todo o cuidado, e de toda atenção, acima de qualquer um. 

Devemos ser a nossa prioridade, investir todo o tempo naquilo que nos faz realmente bem, ao lado daqueles que realmente tem a acrescentar em nossa vida, que nos ajudam a experimentar a vida de maneira mais saudável.

Lembre-se que recebemos aquilo que lançamos no universo, se preocupe-se e cuidar daquilo que lhe pertence, pois isso está no seu controle, está em suas mãos, principalmente quando se trata de relacionamentos no modo geral, quando se trata no próximo. Se você emitir o amor, irá receber amor, se emitir negatividade, irá receber coisas negativas, e uma coisa importante, lembre-se que tudo o que é ruim, faz mal somente aquele, que o deseja. Então escolha sempre fazer o bem.

Preste atenção em seu coração, cuide bem dele, seja sempre flexível, preservando sempre os seus valores, seja até o fim o seu próprio lar.

Ame-se sempre, pois isso é algo que ninguém irá fazer por você. Antes de qualquer coisa, você deve se amar, entender cada razão, respeitando seus limites, ter coragem de encarar os desafios de frente. 

Passamos a entender melhor as nossas ações quando nos amamos e nos aceitamos. Não pense que que vai desviar de fazer coisas que não gosta, ainda teremos que passar por isso sempre, mas ao menos iremos perceber o que realmente é importante, e o que seria apenas por imposição social ou de sonhos impossíveis que tivemos.

Pare agora, e reflita um pouco ...

Pense na sua prioridade, e veja se ela é por amor ou por qualquer outro motivo. 

Se ela for por amor, você está de parabéns, pois é esse o caminho certo para você, e provavelmente terá sucesso.

Agora, se você estar só por causa de alguém, por obrigação, ou entrou nessa por algum outro motivo, pare novamente um pouco, respira e pensa ...

Vale a pena continuar fazendo isso?

Lembre-se:

Se você não está feliz, não vai conseguir tornar outra pessoa feliz, se você não se amar, não terá como amar uma outra pessoa.


“Não é preciso pisar nos outros. Muito menos se achar melhor que ninguém. Amar a si mesmo é saber que você pode quebrar a cara trezentas vezes, mas no fim sempre vai ficar tudo bem; ninguém é forte o suficiente pra te fazer cair e não poder levantar depois. Cada um sabe o valor que tem e precisa se dar o respeito de não se deixar abalar por ninguém”.
(Tumblr)