Você tem o habito de reclamar?

Esses dias estava em casa refletindo um pouco, sobre o hábito de reclamar, sim eu tenho essas coisas as vezes, do nada paro para refletir um pouco sobre a vida. E foi justamente isso que me fez criar esse blog, gosto de escrever o que penso.

Voltando ao assunto, durante todo esse período da pandemia, tenho notado o quanto as pessoas vem reclamando, e consequentemente, causando danos nas empresas e inclusive nos relacionamentos.

Acredito que você leitor, deve pensar a mesma coisa, 

“O quanto é chato estar com pessoas que reclamam o tempo todo, de tudo e todos.”

Todos os dias eu escuto pessoas reclamando de onde elas moram, do trabalho, do governo, do trânsito, as vezes da família, que está quente demais, frio demais, enfim ... 

Se eu for citar tudo, terei que fazer uma lista de reclamações .

O fato é, reclamar de tudo não resolve absolutamente em nada. 

Existe uma teoria na qual o universo conspira ao nosso favor, então as chances são grandes de recebermos aquilo que falamos ou pensamos.

Eu aprendi algo muito interessante esses dias, sobre esse hábito. 

Reclamar, é a mesma coisa de você injetar veneno na corrente sanguínea diariamente, aos poucos vai lhe consumindo, deixando você debilitado e causando grandes consequências. Ele é um veneno invisível, aos poucos vai nos deixando mais tristes, irritado com tudo, e parece que tudo ao nosso redor está errado, que tudo está fora do lugar, e a vida vai se tornando um caos.

Sabe o que é acordar, olhar pela janela de sua casa logo cedo, respirar bem fundo e se sentir grato?

- Grato por ter tido um bom descanso durante a noite.
- Grato por poder acordar.
- Grato pela saúde.
- Grato pela chance de mais um novo dia.

Mostrar GRATIDÃO, é o perfeito antídoto para combater a reclamação e qualquer negatividade.

O que podemos dizer da GRATIDÃO?

Podemos dizer que ela, está ligada a um sentimento de reconhecimento, que você consegue perceber uma boa ação que foi feita para você. Nem sempre quando recebemos uma ajuda de alguém, nessas situações, nem sempre existe aquele sentimento de gratidão.

Quando se sentimos grato, independente da situação, passamos a experimentar uma série de outros sentimentos positivos, estar grato é libertador.

Quando se tornamos gratos, não existe espaço para reclamações, e o caminho para começar a ser grato é mudar o foco.

Por que não ao invés de reclamar, agradecer por tudo o que acontece na vida?

Vamos testar, antes de dizer que é impossível.

Vamos agradecer por tudo, até e situações que seja desgastante, pode ter certeza que isso vai lhe trazer bons resultados na vida.

Então meus amigos, sejam grato por tudo.

Reflexão:

Quanto mais agradecidos nos sentimos, mais felizes nos tornamos. Isso porque a gratidão nos ajuda a perceber que estamos todos conectados. Ninguém se sente como uma ilha quando se sente agradecido. A gratidão nos desperta para a verdade de nossa natureza interdependente.
(Haemin Sunim)


PODERÁ GOSTAR:
>> Como enfrentar o desânimo ?
>> HOMENAGEAR ENQUANTO HÁ TEMPO
>> A lei da atração