A determinação na busca dos sonhos

Pessoas de sucessos conquistam o que almejam não porque o caminho foi fácil, mas sim por terem sido fortes e não deixaram se abater quando os obstáculos apareceram no caminho. Em todas as histórias de sucesso, a persistência foi o requisito essencial para alcançar os seus objetivos.

Mas como podemos aprender a ser determinados e ir atrás desses sonhos?

Uma vez um rapaz que é conhecido por todos chamado Mike Tyson, já dizia que todo mundo tem planos, até levar um soco na cara.

Pior que isso é verdade, eu por exemplo, em diversas vezes já pensei em desistir ao enfrentar minha primeira dificuldade, e é ai que entra a importância de saber lidar com essas situações, na qual devemos definir nossas metas e concentrando todos os seus esforços para poder alcança-los.

DESCULPAS ...

Será que alcançaremos nossos objetivos e continuarmos investindo tempo e energia em atividades que não trazem efeitos positivos?

Estamos cercados de distrações, se você não se concentrar, vai findar se desviando do caminho que leva para a vida na qual você sonha. As distrações, as desculpas contaminam o cérebro e de uma certa forma elas destroem os sonhos, por isso devemos ter cuidado com elas.

Todos sabem que não existe mágica ou algo que lhe ensine a ter foco. A determinação está ligada ao esforço constante e disciplina.

O QUE REALMENTE EU QUERO?

Pense em um único desejo, algo que que realmente não gostaria de morrer sem ter realizado, o que seria?

Todos os dias faça essa pergunta para você mesmo, você vai encontrar quais são os seus desejos reais, e dessa forma irá clarear todos os seus objetivos e metas a atingir.

FORÇA E OBJETIVO ...

Se você já respondeu à pergunta anterior e encontrou a resposta, agora concentre-se todas as suas forças que existe em você. Esteja ciente que não há outro caminho, as pessoas que conquistam o que querem são completamente obcecadas, não existe meio termo.

PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO.

Se concentrar em um objetivo ou no sonho, significa se dedicar todo o seu tempo nele. E como podemos ser determinados e ter sucesso?

Primeiramente, devemos realizar um planejamento e organizar uma rotina preenchida com atividades que lhe deixe mais perto da realização. Não precisa de pressa, dê passos diários rumo ao seu objetivo, aos poucos automaticamente, o caminho para a conquista será mais fácil.

HAA!! AS DISTRAÇÕES ...

Sabemos que as distrações podem influenciar diretamente em nossos objetivos, e para que possamos manter a determinação, é eliminando de vez todas essas distrações da vida. Infelizmente, não existe outro jeito. Tudo aquilo que nos faz parar por minutos durante um dia corrido, está deixando a sua vida mais distante da linha de chegada, a conquista dos seus sonhos.

Ser determinado, muitas vezes requer saber dizer “não”.

Quantas vezes em uma semana determinante de provas, ou em uma dieta alimentar, um amigo lhe chama para sair, para comer aquele delicioso X-bacon?

Sempre a mesma coisa, é só hoje! Apenas um pedaço! Ah, é só umas horinhas, não vai lhe atrapalhar.

Afinal quem não gosta de ser convidado para sair? Para comer algo? Isso são situações maquiadas com coisas boas, porém armadilhas perigosas que podem destruir todo um trabalho construído durante uma semana ou até meses. Portanto, cuidado.

IMPRESSIONAR OUTROS?

E fundamental agir como alguém que está traçando os planos e sendo determinado para você mesmo. Pois é, ficar tentando impressionar outros é uma perda de tempo e um gasto de energia, tenha em mente que quem precisa sentir admiração ou orgulho da sua determinação, de suas conquistas, é só você mesmo, mais do que qualquer outro.

Deixe qualquer tipo de julgamento de aprovação de outras pessoas. Nesses processos as relações verdadeiras nos deixam leves e felizes, e não cansados e aflitos, com aquela sensação que não estamos sendo bons o suficiente. Se concentre sempre em seus objetivos e esqueça se há alguém lhe observando.

SE TORNAR UMA PESSOA COMPROMETIDA ...

Alguém aqui já ouviu falar que o comprometimento é o melhor amigo da determinação?

Pessoas comprometidas vão até o fim sem burlar seus princípios e o que foi estipulado a acontecer. O comprometimento, faz com que as coisas aconteçam de forma mais sólida e verdadeira, mostrando aos poucos como podemos alcançar nossas metas e planos sem pular ou desviar o nosso plano original.

SIM ... A GRATIDÃO!

Para que as coisas funcionem, uma pessoa determinada não fica reclamando o tempo todo. Eu acredito que as lamentações apagam a boa sorte. Por que não de agora em diante começar a fazer o contrário?

Sinta a gratidão invadir a sua vida, comece a agradecer por tudo, todos os dias. Agradecer por mais uma oportunidade, apreciar as conquistas, que juntas, ajudam a construir o grande objetivo da sua vida, acredite, isso também faz parte do processo. Você precisa sentir o quanto essas energias se recarregam depois que passamos a agradecer por tudo, e até pelos obstáculos que muitas vezes nos ajudam a ser mais fortes.

ENFIM ...

Quando realmente sabemos o que fazer, ser determinante é algo relativamente simples. Comece agir de forma estratégica, seja sincero com seus sonhos e seus desejos, e lá na frente, espero que me conte se as coisas não começaram a mudar para melhor.


PENSAMENTO:


“Acredite em você todos os dias, trabalhe duro para poder chegar onde você deseja. Mas, faça isso em silencio, na sua, não fale demais pra ninguém. As pessoas, muitas vezes atrapalham os nossos sonhos e é mais gostoso conseguir realizar as coisas e pegar todo mundo de surpresa”.



PODERÁ GOSTAR:
>> Como enfrentar o desânimo ?
>> HOMENAGEAR ENQUANTO HÁ TEMPO
>> A lei da atração