Estender a mão, para aqueles que precisam de ajuda


Se olharmos para cada esquina, perceberemos que sempre haverá alguém precisando de alguma ajuda, e nesses dias, os problemas mais comum é a falta de felicidade. As vezes não precisamos ir muito longe para perceber a falta de alegria, animo, e até mesmo a pouca vontade de viver.

Muitos fatores podem influenciar com que a pessoa, um amigo, perca o prazer de viver. Crises, algum trauma recente, a perda de alguém, a baixa autoestima, ou até mesmo um desafio na qual não conseguiu superar. Infelizmente essas coisas acontecem, e muitos em nossa volta não aceitam as mudanças desses acontecimentos ruins. Se tornando assim, presos da própria dor. 

Se você conhece alguém que esteja passando por algum problema, então esta na hora de se colocar a disposição, e deixar essa pessoa ciente que você estar ali e disposto a querer ajudar, acredite, isso irá fazer uma grande diferença.

Talvez você esteja se perguntando:

De que maneiras poderei ajudar o meu amigo a encontrar a alegria de viver? 

Muitas vezes as pessoas apenas precisam ser ouvidas, então esteja pronto para querer ouvir, e jamais faça julgamentos. Quando conseguimos se conectar com as pessoas, levamos a ela a felicidade, dar apoio, estar ali presente, é essencial para tornar alguém feliz.

Pense nos momentos em que você se sentiu triste, lembre-se daqueles momentos em que você se sentiu sozinho, muitos já passaram por isso, eu mesmo já passei, e querer pedir a ajuda a alguém é muito difícil,  mesmo que seja alguém que conhecemos bem.

Sabemos o quanto é difícil se erguer após uma queda, mas quando há um amigo perto, tudo é mais fácil, sabemos que as possibilidades de se levantar novamente e continuar a caminhada, serão maiores. Ajudem a elas a entrarem em contato com suas emoções  e histórias, para que elas consigam novamente a força necessária para continuar, para recomeçar, redescobrir todos aqueles sonhos que estão adormecidos.

Estender a mão, para aqueles que precisam de ajuda

Lembre-se que atos de compaixão não requerem  expectativa de alguma recompensa. Então, ofereça ajuda, apoio, esteja presente não importa a circunstancia. Para outros isso significará muito, e não esqueça que todos nós estamos propensos em passar por momentos difíceis, se você compartilha bons atos, tenha certeza que quando precisar, terá alguém de prontidão, pronto para ajuda-lo. 

Fazer as coisas pelos outros gera emoções positivas, tanto para quem esta fazendo, quanto para alguém que está recebendo. 


Estender a mão, para aqueles que precisam de ajuda