Já se sentiu perdido? Sem saber qual caminho certo seguir?


Existem momentos em nossas vidas que nos sentimos um pouco perdidos em relação ao caminho que estamos tomando, tornando ele um pouco sem sentido.

Talvez você se pergunte:

Estou perdido? O que vou fazer da minha vida? Como irei encontrar o caminho certo?

Existem pessoas que se sentem tão perdidas, que dão a entender que nenhum caminho parece o certo a se escolher. E quando tentam de várias formas fazer alguma mudança em suas vidas, essas inúmeras tentativas são fracassadas. Acabou o futuro, todos os objetivos, tudo está muito perdido.

Parece que estamos em um beco sem saída , uma situação encontrada, e ao mesmo tempo um vazio nos consome por dentro. Acredito que todos aqui já se sentiram assim, você não é o único.

Se sentir perdido, sem rumo, indecisões em relação ao que devia fazer, quais decisões tomar para seguir um caminho. Toda essas sensações é mais do que comum que você imagina, e se a sua dúvida é querer saber se existe alguma saída ...

SIM !!! EXISTE.

E o primeiro passo que você deve tomar é, se Reencontrar.

Quando estamos nessa fase, não importa as tentativas que faça, as ansiedades, as angustias,  o desejo enorme que tem para sair dessa situação, não irá funcionar, pois o que você precisa fazer é parar tudo, e se reencontrar com você mesmo.

Pergunte-se:

Em qual momento você parou de se perguntar o que realmente deseja fazer? 
Em qual momento pensar no que fazer de sua vida, tornou-se prioridade? 

A vida que levamos atualmente, nos obriga a agir de forma sem pensar, como se fossemos robôs, agir tudo de forma automática. Deixando cada um inconsciente no que está fazendo nesse momento. Então, já que estar se sentindo em um beco sem saída, pare um pouco, pare o que estar fazendo, e se desacelere, volte a ter consciência de você mesmo e perceba tudo o que estar em sua volta, para que você se conecte com o  mundo novamente, e claro, com você mesmo. Esse é o momento perfeito.

Fazendo isso, todas as suas idéias começarão a se desenvolver novamente. Todos aqueles desejos, tudo o que lhe motiva, se farão presentes, e apontará o caminho certo a seguir. É como se tivesse em uma floresta perdido sem direção, então você decidiu parar em um local para descansar, e ao olhar para baixo, você acha uma bússola, e vai ajudar a ter uma noção de achar sua direção. Então tudo depende apenas de você mesmo. Por mais que acredite que não exista solução, vocês está errado, a solução existe, e está dentro de você mesmo.


O que não podemos fazer é agir como um cavalo quando foge, sair correndo desesperado, dar várias voltas, correr em várias direções, chutar tudo o que vem pela frente. Não podemos agir dessa maneira, o correto é parar. Pare um pouco e se dê conta disso, para poder estar consciente e encontrar o caminho certo para você.

Outro fator importante é se autoconhecer.

Quando você para para se conhecer, menores serão as chances de se perder no meio do caminho. Tente perceber quais são suas limitações e suas personalidades, quais são seus melhores sonhos, visando sempre o que gosta e o que não gosta, aonde deseja realmente ir.  Além desses fatores, se esforce em conhecer seus sentimentos, as suas emoções para que possa manter o controle, o foco, e a capacidade de tomar decisões certas.

Acredite sempre nesses fatores, e ao se deparar novamente com essa situação, em vez de ficar vagando por ai sem rumo sem saber o que fazer, se esforce sempre em transformar essa situação como uma oportunidade para você, que é capaz de superar todas as perdas mesmo diante de todas dificuldades, jamais encare os problemas que enfrenta como o fim de tudo,  mas sim, como um novo recomeço

Mas tudo nessa vida irá depender exclusivamente de você, cabe a você decidir qual é o próximo passo a ser dado.


RECADO IMPORTANTE:

Se você enfrenta essa situação na atualidade, ou já enfrentou, não esqueça de nos contar como estar, ou como fez para enfrentar todos esses problemas, fazendo isso poderá ajudar outros a enfrentar os mesmos problemas, comente abaixo e compartilhe a sua experiência conosco.