COISAS EXTRAORDINÁRIAS QUE ACONTECEM EM NOSSO DIA-DIA


Alguns dias atrás, eu e minha esposa estávamos indo ao hospital, e para não chegarmos muito tarde, pegamos um táxi para poder chegar mais cedo. Mas um fato inusitado aconteceu, ao término da viagem, o motorista finalizou a viagem no aplicativo, porém quando minha esposa tinha solicitado o táxi, ela pensou que estava no modo "cartão de crédito", só que não estava. E o engraçado era, tanto eu quanto ela, não tínhamos dinheiro em espécie, apenas cartão, e quando o taxista finalizou a viagem, apareceu a forma de pagamento em dinheiro, então eu pensei:

- Putz, e agora? O que vamos fazer?

Claro, ficamos rindo no momento pela situação, e para complicar nossas vidas, não tinha banco por perto. Nossa sorte foi uma alma abençoada que estava na mesma viagem, então transferimos o dinheiro para a conta dele, e ele pagou em espécie para o taxista. Agradecemos muito a ele por ter nos ajudado, pedimos desculpas, e demos continuidade . 

Agora vocês devem estar pensando:

"Sim tudo bem, essas coisas acontecem, não foi só um dia comum?"

Realmente, foi uma situação básica não tão extraordinário assim, mas o que eu quero transmitir a vocês, explicarei logo em seguida. 


COISAS EXTRAORDINÁRIAS QUE ACONTECEM EM NOSSO DIA-DIA

Muitas vezes quando acordamos, acreditamos que o novo dia, será apenas mais um dia da semana, um dia comum, apenas mais uma data do calendário, e no fim de tudo, nada de tão interessante irá acontecer. Pois já colocamos em nossas cabeças que o extraordinário em nossa vida nunca acontece.

E o mais chato de tudo é ver na televisão, ou num jornal, pessoas influenciadas na mídia, com um forte ego na sociedade, quando elas decidem em sair um pouco, até mesmo tomar um sorvete ou um passeio na praia, vira manchete. Algo que para a maioria das pessoas, extremamente comum. 

Acredito que todos já pensaram assim, mas esquecemos de algo muito importante. Em nossas vidas, se pararmos para pensar, sempre acontecem coisas extraordinárias, que até mesmo tira o nosso folego, de tanta emoção, e por algum momento notamos que nossas vidas tem muito sentido. Tenho certeza que já presenciamos coisas incríveis em nossa rotina tão acelerada, em uma simples caminhada, ou até mesmo uma simples olhada pela janela do carro, notamos uma linda paisagem que não costumamos ver com frequência. 

Volto ao início do texto e mostro a vocês que esse dia para mim, não foi um dia comum, claro não foi extraordinário, porém foi diferente, que no final do dia, rimos muito da situação que enfrentamos mais cedo. 

COISAS EXTRAORDINÁRIAS QUE ACONTECEM EM NOSSO DIA-DIA


As vezes, até numa caminhada, nos deparamos com um amigo(a), e é nesse momento que colocamos o papo em dia, nessas conversas, podem surgir muitas novidades, algo interessante que mudou, falar da infância, das brincadeiras, do tempo do colégio ou da faculdade, conversas sobre o futuro, quais são as nossas preocupações,  são muitas as recordações, lição de vida com um valor sub-real, de uma simples caminhada surgiu emoções e recordações esquecidas. 

Ou até mesmo você pode conhecer alguém no táxi, onde as despesas são dividas e dali, surge uma nova amizade, e futuros encontros, e saídas em barsinhos. 

Para uma jovem sem condições financeiras, que não pode pagar uma faculdade, e que depois de longos esforços, muitas noites sem dormir, envolvida com os estudos, e que no final conseguiu uma nota boa que permitirá fazer uma faculdade, e volta para sua casa feliz, com uma sensação boa de dever comprido, que todo os esforços valeram a pena. No caminho encontra mais pessoas, que vão ao supermercado ou estão apenas passeando, e você, apenas mais um na multidão, que esta prestes a mudar a vida, e que logo mudará o mundo. 

COISAS EXTRAORDINÁRIAS QUE ACONTECEM EM NOSSO DIA-DIA


As vezes estamos na rua, e quando olhamos para o céu, notamos que logo irá chover, então decidimos andar mais de pressa, porém começa a chover, e tudo o que mais queremos é chegar em nossa casa, tirar a roupa molhada, tomar aquele gostoso banho quente, vestir uma roupa seca, e deitar, olhando e escutando o som da chuva, com um chocolate quente. 

O fato é, não podemos controlar e nem evitar fatos e acontecimentos, mas cabe a cada um de nós decidir o que pode ser positivo. Nada em nossas vidas, ou melhor, nenhuma situação é totalmente negativa, mas podemos enxergar que, em uma situação ruim logo-logo irá surgir o melhor. Portanto, não precisamos ser um artista de TV, para que os nossos dias sejam extraordinário, o que devemos fazer é olhar com serenidade o que vai acontecendo em nossos dias. 

Haverá dias dolorido, mas junto haverá aprendizado, sempre terá um ensinamento e maturidade. E tudo aquilo que acontece sem participação da nossa vontade, poderemos acrescentar em nossa história, nesse mundo em que vivemos existem muitas coisas boas esperando por nós, aguardando para se apresentar.

Tudo dependerá das reações  que vão apresentando. Feliz será aquele que administra todos os acontecimentos, e como toda receita gostosa que envolve um segredo de tempero...

JOGA NA VIDA UM TEMPERO ESPECIAL, QUE É ..

A ESPERANÇA