PAUSA PARA REFLETIR


Hoje o dia amanheceu chuvoso, e muio frio. Não sei se é coincidência, ou se é algo do universo querendo mostrar alguma coisa. Falo em coincidência pois o dia de hoje 27/01, estou completando 26 anos, e quando nasci foi numa madrugada e estava chovendo. É um pouco estranho devido a região onde eu morava, que não é de muita chuva, por ser a região nordeste,  mas podem acreditar, nesse dia estava chovendo e fazendo frio.

Caminhando hoje notei que o dia estava bem parecido quando nasci, então comecei a refletir um pouco. 

Ultimamente tenho usado o percurso CASA-TRABALHO, para pensar, ou seja, finalmente troquei minhas noites para dormir, eu falo dormir mesmo, descansar, e as reflexões agora são nesse trajeto. E hoje, claro, não seria diferente, principalmente hoje. 

Vez por outra eu paro um pouco e olho para trás, porém dessa vez decide rever tudo o que fiz até o momento.

Posso confessar a todos que estou muito feliz e realizado, mas existe um grande caminho pela frente, então tenho muitos objetivos, e quero alcançar a maioria deles. Minha posição hoje, posso considerar que é o inicio, por isso que estou feliz, não completamente, e isso é estranho, mas percebo que somos pessoas que nunca estamos satisfeitos, e sinto la no fundo, que algo está faltando.

Pois bem, já falei diversas vezes aqui sobre meu casamento, isso sem dúvida é uma parte da minha vida na qual sou grato, faz parte da minha felicidade, e acreditem a principal. Minha esposa é uma pessoa maravilhosa, e prometi a mim mesmo que a felicidade dela sempre será minha prioridade, acima de qualquer coisa. Falo isso pois, ela me ajudou a crescer, me tornou uma pessoa mais seguro, mais confiante, e confesso, nunca me senti tão seguro. O amor sempre foi algo difícil de explicar, e escrever sobre ele, ainda será meu desafio. Mas todas as noites quando olho para ela, entendo perfeitamente o significado, apesar de não saber descrever, sinto emoções fortes dentro do meu peito, e percebo o quanto quero construir minha vida, e uma parte desse caminho, como  eu disse antes, já está em construção. Então em requisito do amor, posso dizer abertamente que nunca me senti tão realizado.

Estou com boa saúde, estou trabalhando, e agradeço todos os dias por tudo isso, apesar dos desafios, sempre tive forças, apoio, e isso sempre foi a base da minha motivação, por saber que nunca estive, e nunca estarei sozinho. Sei com quem eu posso contar. 

Passei por tantas dificuldades, minha família sempre foi o exemplo perfeito de luta pela vida. Meus pais, sempre fizeram de tudo para garantir a nossa felicidade. Me recordo muitas vezes a preocupação da minha mãe por nós, me recordo dos dias em que precisava acordar bem cedo para ir a escola, das madrugadas chuvosas e frias, quando morávamos em São Paulo. Tinha uma música que me recordo muito bem, que eu odiava, alias, não odiava a música, não tinha problema com ela, mas sim da ocasião. Sempre pela madrugada, minha mãe me acordava com essa música, que vou citar apenas um trecho dela, minha mãe cantava: 

- "Ai ai ai ai, tá chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir s'imbora".


(Essa música é de Wilson Simonal e o nome da música é "ESTÁ CHEGANDO A HORA".) 

Quando ela vinha cantando essa música, eu já sabia o que era, tinha muita raiva por acordar cedo rsrs, mas era normal, eu devia ter uns 5 anos. Meu Pai também costumava acordar cedo, se é que não me recordo muito bem quando ele acordava, acredito que ele acordava bem mais cedo do que eu, apesar de seus defeitos ele sempre foi provisor, sempre fomos sua prioridade. Um momento que nunca esqueço, foi quando ele trouxe um presente para mim, na época ter um vídeo game era sensacional, o melhor presente que uma criança poderia ganhar, me lembro como se fosse ontem, eu fui pra rua esperar meu pai chegar, então quando olhei pra frente, lá estava ele vindo do trabalho com uma sacola grande nas mãos, meu pai era alto então, apesar da sacola ser grande, ele trazia pendurada sem preocupação de bater no chão, quando o avistei sai correndo em sua direção, eu já sabia o que era, e como eu disse, a nossa felicidade era a sua prioridade. 

Minha família sempre foi humilde, sei que nunca conseguimos conseguir tudo, mas posso afirmar que meus pais nunca nos deixou passar fome, batalharam muito, meu pai infelizmente morreu no ano de 2017 devido a um câncer que teve no estomago, perdi meu pai muito cedo. Então qualquer lembrança que eu tenha dele, todas passam a ser muito especial.

Hoje estou distante da minha mãe e das minhas irmãs, por um bem maior. Um dia a vida adulta chega, então partimos, mas quem deixamos para trás, dentro de nós fica um vazio, acredito que é isso o motivo, ou o pedaço que me falta, um por ter perdido meu pai, e segundo por estar distante da minha mãe, e das minhas irmãs, sempre fomos muito apegados um ao outro, precisávamos disso, a nossa união nos fez enfrentar todos os problemas e desafios que tivemos,  não tivemos condições suficientes para poder sentir algo confortável o suficiente, mas o pouco que tivemos, foi o suficiente e de grande valor. 

Quando me recordo de tudo isso, percebo que o vazio que sinto, é por não poder estar perto novamente, sinto falta de muitos momentos que passei com cada um deles, e principalmente do meu pai. 

Mas vida é isso, temos que prosseguir e continuar com nossa jornada, tudo o que passei, por tudo o que minha família teve que enfrentar, hoje me motiva a ser igual a eles, o esforço constate, a luta, a esperança de dias melhores, mesmo com chances pequenas, tudo isso me transformou, de cada um deles, minha mãe, meu pai, minhas duas irmãs, levo comigo um pedacinho de suas qualidades. 

Acho que é isso, 26 anos. Tenho muito chão pela frente e tenho tudo o que preciso, tenho todas as ferramentas necessárias para poder escalar a montanha da vida. Vai ter desafios, vai ter aperto, vai ter frustrações, e perdas, posso chegar todo machucado, mas o que importará no final de tudo, é em saber que não desisti de alcançar os meus sonhos, e tudo o que mais quero é fazer feliz a pessoa que amo, e num futuro próximo, ensinar meu filho tudo o que aprendi. 

Então não posso reclamar muito apesar de tudo, diante de tantas adversidades posso tirar algo de proveitoso, sou grato por ter chegado aos 26 anos, sou grato por minha saúde, sou grado pela vida que tenho, sou grato por ter tido pessoas que me ajudaram de alguma forma, sou grato por ter uma pessoa na qual eu amo, e grato por ser amado por ela.

Agora posso olhar pra frente, e começar a escrever novas páginas, criar novos capítulos da minha vida, e seu eu tiver alguma dúvida, posso folhear um pouco algumas paginas anteriores, e dar continuidade. 

Então hoje, finalmente posso comemorar por mais um ano de vida. 

VIDA ...
 MUITO OBRIGADO !!!