CARNAVAL, UM MOMENTO PARA FESTEJAR


Pela primeira vez em minha vida, finalmente deixei todos os preconceitos de lado, e decidir ir no Carnaval. Juro a vocês, hoje com meus 26 anos, pela primeira vez tinha despertado a curiosidade de saber realmente o que é carnaval.

Tenho certeza que muitos hoje olham de uma maneira diferente sobre o carnaval, eu sei disso, pois eu era um deles. Antigamente olhava para essa festa, como alguns dizem, "com o olho torto", achava que era uma ocasião do ano, onde tinha muita bagunça, onde não havia respeito.

Geralmente nós humanos, costumamos julgar muito, mas ontem foi o suficiente para mudar a minha opinião. Onde existe algum aglomerado de pessoas juntas, não tem como não ter bagunça, isso é fato, mas nesses momentos, podemos deixar certas coisas de lado, e sim enxergar o que há de bom no carnaval, é uma festa que tem algo especial.

Carnaval ela é uma festa raiz, com muita folia boa, com os corpos cheios, e os corações nem sempre vazio. Carnaval pode ser na rua, em um bar, podemos alugar um apartamento com varanda e acompanhar todos os blocos que passam na rua, no sol e na chuva, pois o carnaval não tem tempo ruim, nos desperta uma alegria, nos traz uma energia gigantesca, a folia está no estado de espirito, no nosso corpo, em nossa alma, no sorriso de quem está disposto a viver.

Percebi que no carnaval, nos desperta aquela energia, e brincadeiras adormecidas, nos trás uma liberdade. No carnaval não existe um coração desamparado, nas batidas do som, nosso corpo acompanha. O romance está liberto, a alegria está solta, e até o nosso pé, tolera cada passo que damos a mais, mesmo com todo o peso do corpo.

Agora consigo entender que a maior lição que o carnaval traz consigo é essa coisa de se permitir, se deixar levar, curti toda a festa de uma maneira como se nunca fosse terminar. Mediante a tantas frustrações da vida, de todos os estresses que temos, e preocupações do nosso dia-dia, esquecemos do mais importante. A vida ela deve ser bem mais aproveitada, cada oportunidade, a única chance inigualável de ser feliz, no meio desse mutirão de gente que se uniu para festar. O bloco não dá espaço para a tristeza, apenas mostra o lado bom das coisas, da vida, o prazer e a importância.

Apesar da festa acontecer uma única vez durante o ano, as recordações de um momento bom prevalecem, e nos traz uma sensação boa, de que tudo está sendo bem aproveitado, que estamos permitindo a alegria tome espaço em nossas vidas.