O que cerca em minha mente


Por que é tão difícil aprender a dizer adeus as pessoas que amamos,
sem conseguir tirá-las do coração?

Por que temos que olhar para as pessoas que não gostamos, e sorrir, apenas para mostrar que somos diferentes do que elas pensam? 

Por que tenho que fingir, mostrar a todos em uma rede social que estou bem, que tudo está bem, mas que não é verdade? Apenas para me fazer acreditar que as coisas irão mudar? 

Preciso sempre ficar calado ? Aprender com meus erros? 
Afinal de contas, eu posso ser melhor? 

Internamente luto contra as injustiças, tenho vontade de gritar para o mundo, jogar pra fora todas as minhas dores. Mas por que simplesmente tenho que sorrir? 

Sou obrigado a amar a todas as pessoas que me machucam? 
Sou obrigado a se tornar para as pessoas um depósito de suas frustrações e desafetos? 
Perdoar incondicionalmente?
Mesmo sabendo que em várias situações precisei desse perdão? 

Como alegrar outros, se eu preciso dessa alegria? 
Como perdoar, se precisamos desse perdão?
Como amar incondicionalmente, se precisamos desse amor? 

Ser feliz é uma escolha ou uma dádiva? 
Amar ou ser otimista? 

Talvez esses questionamentos seja apenas uma preocupação pequena e sem importância, talvez seja apenas as pessoas tentando influenciar as nossas vidas com pensamentos negativos, e querendo nos colocar para baixo. 

Há tantas coisas para fazer na vida, talvez eu epenas esteja perdendo tempo em busca de algum tipo de perfeição, de considerar de mais as coisas que são importantes para outras pessoas.

Porém, devo focar em tudo aquilo que trás felicidade para  a minha vida, ou tudo isso é apenas uma desculpa para não ser feliz?