Mãe, uma ausência sentida


É interessante quando temos uma certa relação com os nossos pais. Falo isso porque observo nas ruas e outros casos de amigos, sobre como eles mantem as suas relações.

Você tem uma certa amizade com seus pais? Compartilha com eles tudo o que gostaria? São eles seus melhores amigos? 

Eu me pergunto sobre isso todo o santo dia, falo assim pois hoje sinto falta dessa aproximação entre minha mãe e eu. Já faz um certo tempo que estamos afastados, e quanto mais o tempo passa, mais sinto a sua ausência. Sei que é normal filhos sentir isso, mas não pensem que, por eu falar assim sobre minha mãe, faz dela uma pessoa terrível.

Nos afastamos devido a um problema de religião, quando eu participava com ela, ia em todas as reuniões, eramos próximos, eramos amigos, e compartilhávamos tudo. Quando deixei de frequentar a sua religião, ela não aceitou, limitando assim todo o nosso laço de amizade. 

É difícil aceitar tudo isso, não sinto nenhum rancor ou ódio com respeito a ela, mas sim da religião que ela segue e na qual frequentei por anos. Não entendo como podem dar concelhos do tipo:

"Afaste de seu filho, pois ele se rebelou, quis seguir o mundo ao invés de continuar na obra de Deus"
"Se você se ausentar dele, vai conseguir trazer seu filho novamente"

Umas idéias que nunca conseguir assimilar direito, se você passa um tempo ausente de alguém, vai aproxima-la ou afasta-la? 

Não tem muito o que pensar, meus objetivos sempre foi de construir uma família, ter meu emprego, minha casa, meus estudos, uma vida normal na qual todos sonham em realizar. Não deixei uma religião para fazer coisas ruins no mundo, não me considero um péssimo filho por ter deixado de seguir uma religião.

Hoje trabalho, consegui meu trasporte, e a minha principal realização que tive em minha vida, foi ter conhecido minha querida amada, na qual estamos se preparando para um grande passo, o nosso casamento. Confesso a todos que me sinto muito realizado por tudo, continuo com meu planos, profissionalmente crescendo.

São realizações que sempre desejei ter, e minha grande vontade era que minha mãe fizesse parte de tudo isso, não desisti dela, um dia sei que precisará de mim, e como um bom filho estarei disposto em recebe-la. 

Ainda acredito, e sei que poderei ter aquela velha relação de antes como papel de filho, e grandes amigos.