Vento no Litoral, uma musica que traz recordações


Tenho certeza que todos já ouviram a musica "Vento no Litoral" da banda Legião Urbana.

Recentemente estava ouvindo essa bela música, aproveitei e fiz uma pesquisa da letra dessa música. Bateu uma grande curiosidade de poder entende-la, e alguns amigos meus já fizeram comentários, alguns disseram que ela, era muito comovente, pois se tratava de uma música falando de alguém que não estava mais presente, sobre momentos vividos com alguém que o deixou.

Confesso que algum tempo atrás, me comovia com a letra, com a musica em si, mas percebi que quando mencionei sobre essa musica com meus amigos, todos tiveram uma história, um momento vivenciado que na ocasião tocava a música de Renato Russo. 

Como sabemos, perder uma pessoa não é nada fácil de lidar, e relembrar momentos bons que esteve com um ente querido, passe a ser muito mais difícil. Existe um trecho dessa música que sempre quando a escuto me faz ter recordações, recordações de uma família que lutou por uma vida.

"Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você esta comigo 
O tempo todo
E quando vejo o mar 
Existe algo que diz
Que a vida continua 
E se entregar é uma bobagem"

Já perdeu alguém?  Perder alguém não é fácil, acredite, lembrar que não teremos mais esse alguém, uma pessoa que sempre esteve presente em sua vida, nos bons e maus momentos, o tempo todo. Quando vou na praia me recordo de um momento em que meu pai ficou em frente ao mar, vi nos olhos dele uma despedida dessa vida, mas notei que nada mais importava pra ele, apenas aquele momento, uma única recordação boa que gostaria de levar, então chorei em silêncio, e como a letra segue, a vida por mais que seja injusta, ela segue, continua. 

"Já que você não esta aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim 
Quero ser feliz ao menos 
Lembra que o plano 
Era ficarmos bem"

É interessante como a vida prossegue, quando perdemos alguém continuamos as nossas vidas cuidando de nós mesmos, continuo sonhando, sendo como eu sempre fui, e sempre tendo em mente que o objetivo sempre foi ficar bem, segui com a minha família com esse propósito, em nenhum momento foi fácil.

Então essa música me recorda uma fase da minha vida que não esquecerei, mas o mesmo tempo a música é bela, por que me faz recordar de alguém que sempre foi importante para mim,

Abaixo o vídeo da musica com sua letra: