É interessante observamos que existem diversas empresas, onde elas colocam suas missões bem expostas, bem visíveis, onde os VALORES e MISSÕES são bem destacados. E quando somos funcionários, o segredo de uma carreira promissora é justamente saber qual é a nossa missão e valores, e claro conhecer profundamente bem os da empresa na qual trabalhamos. Tudo precisa estar muito bem alinhado. 

Para entendermos melhor, vamos separar essas duas palavras chaves e entender claramente como elas funcionam dentro de uma empresa. 

MISSÃO 

A missão dentro de uma empresa  é fundamental para uma boa organização, esse é o motivo por ela ter sido criada. A missão é o DNA da empresa, na qual é definida e raramente tem o costume de ser mudada. 

Por isso que as missões de uma empresa devem estar na ponta da língua de todos os seu colaboradores. Todos, sem exceção, devem saber claramente o propósito, a razão da existência e utilizá-la, em qualquer atitude tomada e decisão. 

VISÃO

Já a visão dento da empresa, representa um estado de um futuro para o negócio, atém aonde ela deseja chegar, e o que mais deseja alcançar, tornando assim a luz orientadora de uma empresa, que envolve e inspira. Sempre envolvida com algum propósito maior, que leve a todos a buscar por isto, e não somente querer ganhar mais dinheiro. 

Interessante né? Mas talvez você deve estar imaginando, o que isso tem a vê com o casamento? 

Qual a VISÃO e MISSÃO do seu casamento ?
De acordo com o IBGE, no ano de  2014 no Brasil foi registrado  341, 1 mil divórcios, ante 130,5 mil em 2004. Um salto muito grande de 161,4% em dez anos. 

Como sabemos, ainda existe muitos países com casamentos forçados, onde famílias casam suas filhas para reforçar as alianças familiares, adquirir um estatuto social ou em troca de bens materiais, dinheiros e serviços. E claro, existem casos em que as pessoas se casam esperando ser feliz, e que dure para sempre. 

É ai que que devemos puxar um pouco a MISSÃO e VISÃO estabelecidas nas empresas, mas calma, não estou comparando um casamento como uma empresa, indústria ou algo do tipo rsrsrs.  Mas o que devemos entender é que tudo nessa vida é uma engrenagem, e para que funcione perfeitamente elas devem estar em perfeito estado. 

Notamos que para manter uma empresa, uma profissão de uma forma bem-sucedida, precisa da missão e da visão, precisa de metas, e constantemente nos reciclando, se atualizando, então por que dentro de um casamento seria diferente? 

VISÃO

Quando um casal decide olhar juntos para o futuro mesmo que pareça distante, conseguem obter sucesso. Isso permite dá a eles a visão necessária no presente sobre o quê, como e quando iniciarão as tarefas necessárias para executar suas metas e materializar seus objetivos.
Qual a VISÃO e MISSÃO do seu casamento ?

O casal precisa olhar para o futuro, ter um olhar amplo pela frente, enxergas todas as possibilidades e soluções, e não somente os problemas que estão por vir. Como sabemos, as dificuldades sempre aparecerão, elas existem, mas se vocês conseguem enxergar  que tem condições e competência para encara-las, através de esforços contínuos, baseadas de organização e planejamentos, dessa forma conseguirão alcançar o futuro juntos contemplando cada atitude tomada.

A amplitude de um olhar dentro do casamento, permitirá a enxergar melhor as escolhas, criar e chegar nos objetivos. Claro que haverá obstáculos, sempre em algum momento terá discordância, mas se a visão permanecer, por mais que demore para chegar ao final, sempre estarão mais perto de alcançar os objetivos.

A visão sempre foi de grande importância em nossas vidas, em todos os sentidos. Faz com que a vida seja contemplada com mais beleza e precisão. E dentro do casamento não é diferente. 

MISSÃO

Como mencionado antes, muitas pessoas se casam esperando ser feliz, e que a felicidade dentro do casamento permaneça sempre. 

Porém devemos se perguntar:

O que estamos fazendo para que isso seja alcançado e conquistado? Quais os valores o casamento representa para o casal? Existe missão da união ? Se existe, qual ?

Qual a VISÃO e MISSÃO do seu casamento ?
Assuntos como esses devem ser abordados dentro do casamento, depois de esclarecido e escrito a quatro mãos, bom seria se fizéssemos em um quadro bem grande, e exposto em um local bem visível, para que o casal pudesse acessar sempre que necessário. Pois quando a rotina chega, é fácil esquecer, e muitas vezes deixamos que as coisas ruins pesem mais do que as coisas boas.

É justamento a missão bem planejada que ampara todos os valores sólidos, e isso ajuda a não deixar que o amor caia na rotina, um dos problemas responsáveis por destruir casamentos, que um dia foi repleto de amor, de desejos e sonhos.

Quando casamos, o nosso desejo inicial é manter sempre o afeto, a admiração pelo outro, e claro, queremos manter isso pro resto da vida. Por isso que é preciso ter a missão, para continuar a manter acesa quela chama acesa do amor, o desejo intenso, da vontade de continuar a seguir juntos.

CONCLUSÃO:

Agora entendemos o por que a VISÃO e a MISSÃO é tão importante em nossas vidas, devemos ter em mente que a maior demostração de amor de um casal é o casamento, nessa vida tão turbulenta, nesse palco repleto de pessoas que fingem amar, por algum status, o casamento é o único capaz de promover sonhos, é o único que realiza sonhos, e claro, o mais importante,

 o que todo mundo busca ...

o casamento realiza O PRAZER DE AMAR


Qual a VISÃO e MISSÃO do seu casamento ?