O que sabemos sobre o amor? Será que ele pode ser verdadeiro em uma vida toda?
Sabemos que o amor, ele não só abrange a nós humanos, mas sim no mundo animal, isso mesmo, no reino animal podemos ver claramente como funciona um amor verdadeiro, o quanto ele esta presente em nosso mundo como todo.
Quando falamos em animais, o romantismo é a ultima coisa que vem nas nossas cabeças. Mas sabemos que os animais procriam, sabemos que eles tem sua forma de acasalamento, mas não existe juras de amor, e promessas de fidelidades entre si. Em muitos casos de acasalamento, existe disputas entre os machos, outros bem criativos, e outros bem violentos.
Isso é amor? certamente que não, mas pode acreditar que no mundo animal, nem todos mas existe alguns que fazem juramentos de amor eterno. Querem saber quais?
Pois bem ...
Existem animais que formal pares em toda a vida, formam casais na qual não se divorciam. Tenho certeza que alguém já notou naqueles cartões dos dias dos namorados um casal de |Cisnes juntos formando um coração. Como essa foto abaixo:
Cisnes |
Lobos |
Um ato exemplar de lealdade e fidelidade são os lobos.
Formam casais para toda a vida, e tem uma relação muito forte com seus irmãos e irmãs dentro da alcateia, e é tão forte como as relações entre casais, criando uma relação familiar forte e duradoura.
Corujas das torres |
Alguém já ouviu falar das corujas das torres ?
Pois bem, elas tem um ritual de acasalamento muito extremo, pelo menos daquilo que consideramos romântico. Berram, assobiam, mostram seus atributos de voo de forma mais exuberante, até encontrar sua fêmea certa.
Mas uma vez encontrada, só a morte para separa-los. E isso sim podemos considerar um perfeito romantismo.
Poderia aqui citar muitos outros exemplos de animais que demostram entre si, um amor verdadeiro e eterno. Poderíamos aprender muito com esses animais, que sabem realmente o que é viver de forma fiel, e nos mostram claramente o que é um amor verdadeiro, o que é amar alguém de verdade.
Muitas vezes falhamos, erramos, e o mais interessante é que não aprendemos com esses erros, mas se cada um prestasse mais atenção nos exemplos tão claros que nos rodeiam, entenderíamos melhor o significado de amar, e entenderíamos melhor o significado de estar "pra sempre juntos"
Fonte:Mundo dos animais
0 Comments
Postar um comentário