Ciúmes é essencial no relacionamento?

O que pensa quando vem a mente a palavra ciúmes? Já se perguntou se você é realmente ciumento(a)? Afinal de contas, ciúmes é essencial ?

Talvez você já tenha se perguntado sobre isso. Raro não ver alguém que não tenha ciúmes, algo natural do ser humano.

Por mais que agente queira evitar, ela sempre vai estar presente. Muitos dizem que se não houver ciúmes não existirá amor. Que o ciúmes é como se fosse uma das mais belas provas de amor. Não concordo com isso, o ciúmes era pra estar presente no sentido do cuidado, no carinho, do jeito que você trata do bem estar das pessoas que gostamos, com aquela curiosidade, de fazer perguntas, sempre evitando que ultrapasse dos limites.

Pois isso é normal, estamos demostrando uma preocupação. Mas, e o ciúmes em excesso?

Existem situações dentro do relacionamento  em que o homem ou a mulher passe dos limites, do tipo de querer controlar a vida um do outro, algo desnecessário, pois ninguém tem cordinhas nas costas na qual somos controlados por completos, não somos bonecos e tudo na vida existe um limite, onde espaços devem sem respeitados.

Afinal de contas, se aquela pessoa esta ao seu lado hoje, significa que a ama, mas se você tem duvidas, pergunte, não sinta vergonha, e natural as vezes estarmos com dúvidas ou, podemos estar passando por um momento delicado onde dúvidas surgem, afetando até mesmo o nosso relacionamento.

Esta tendo algum tipo de ciúmes? Desconfia de algo? Ao ponto de desconfiar até mesmo dos amigos (a)?

Pensamentos assim devem ser evitadas. Lembre-se que antes de se conhecerem, vocês tinha uma vida, tinha amigos, amigas, existia toda uma vida antes mesmo de se conhecerem.

Tenha cuidado com o ciúmes, as vezes ele pode ser o responsável de muitas brigas ou confusões. Se você se sente assim, não faça um drama, tenha paciência e converse calmamente. Não vale a pena perde tudo aquilo que foi construído.



 "Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades." 

( Miguel de Cervantes )