Saudades do tempo de ser criança, onde as preocupações eram apenas a hora de voltar para casa depois de horas na escola, e brincar com os amigos, de assistir os desenhos da Tv Globinho, de ficar ansioso com o sábado aproximando, de esperar o dia de folga do seu para ir junto ao parquinho.
Sempre imaginei como era ser um adulto, após crescer percebi que ser um adulto, ia muito além do que imaginava em ser criança. Pensava em ser livre, de ter a minha própria casa, e a sonhada liberdade, livre tudo, mas percebi que a tal liberdade não tinha a ver com ser adulto.
Hoje somos presos pelas responsabilidades em que a vida nos trás, por constantes rotinas onde não podemos fugir dela. Lembrei de quão bom era acordar cedinho, e tomar aquele café delicioso que a mão fazia, de quando corria quando ouvia a famosa frase: "Filho vem tomar café", pura alegria. Sentava em frente a TV sem nenhuma preocupação, e sem o peso de alguma tarefa a fazer.
Percebi que lavar a louça, varrer a casa, limpar um quintal, eram coisas pequenas que nós quando éramos jovens, achávamos um tédio, um saco. Mas pensando bem, que saudades desse tempo, saudades de se reunir com os amigos da escola para fazermos tarefas de escola, de seminários, de preparativos de teatrinhos, eventos ...
Sinto que não aproveitei bem esse tempo, mas o pouco que vivi, percebo hoje o quão importante era ter passado por tudo aquilo, e que um dia todas aquelas preocupações, iria fazer falta, pois hoje estamos arrodeados de tarefas e responsabilidades gigantescas.
Quantas travessuras, jogos nas calçadas, correrias nas ruas ...
Eu era feliz e não sabia.
0 Comments
Postar um comentário