Minha visão sobre o casamento


Hoje quero falar sobre casamento. 

Muitos aqui que ainda não se casaram e pensam em se casar, talvez tenham algum receio e devem imaginar. 

Como é estar casado? 
Vale apena se comprometer pro resto de sua vida com alguém? 

Antes de me casar, ficava imaginando como seria a minha vida no casamento. Acredito que todos aqui também devem pensar nisso também. Eu me perguntava. 

Será que serei um bom marido?
Conseguirei assumir as responsabilidades de um casamento? 

Detre outras diversas perguntas...

Mas não dá pra ficar imaginando como é estar casado, mas acredite, o casamento é algo maravilhoso. E agora vou explicar o por que. 

Estar casado, significa que você encontrou alguém que irá conviver com ela pro resto de sua vida, me refiro a todas as coisas boas, e claro, perrengues também. Uma outra coisa que você sem dúvida deve ter escutado, que depois do casamento tudo muda, junto com uma notícia não tão boa, de engordar. Pois é, ninguém quer engordar, e são coisas que você escuta diariamente de outras pessoas. 

A realidade é que realmente as coisas mudam, e mudam drasticamente, mas tenha calma, não são coisas ruins, como engordar. Não existe uma lista mostrando de como seremos depois do casamento, pois dependerá da reação de cada um. Porém, terá sim um peso bem mais diferente do que antes. 

Mas não se preocupem, quando falo em peso não estou me referindo a coisas ruins. Quando casamos, passamos a ter um companheirismo ainda mais forte, agora dividimos uma vida e quando algo ruim acontecer, temos que estar presentes, estaremos lá para se apoiar. E isso vai exigir muito apoio, significando que iremos esperar mais um do outro na questão do apoio, pois sabemos que estamos mais comprometidos emocionalmente do que antes.

Sabe quando você está com muito frio, e o que mais deseja no momento é um cobertor bem quente? 

Com o casamento, nos sentimos mais seguros e confortáveis, como se estivéssemos com um grande cobertor o tempo todo. Você se sente mais feliz, pois você está ao lado da pessoa de sua vida, seu cobertor para para se cobrir, e seu apoio quando estiver com os pés cansados. Sei que você tem amigos e família para apoiar, mas nada se compara com aquele forte abraço caloroso seguro da sua    esposa (o). 

Se você é daqueles que gosta de comer suas besteiras sozinho, então tenho uma triste notícia para lhe dá. 

ESQUEÇA ISSO !!!

Minha visão sobre o casamento


Optamos em morar juntos, viver juntos, não existe mais aquele 100% de espaço apenas seu. Se você é homem, agora apenas existe 20% de espaço para você, e os 80% de sua esposa. 

"O que é seu é dela, e o que é dela, bom .. é dela ".  :/ 

Brincadeiras a parte, a verdade que agora, vocês irão compartilhar tudo, conversar, um dia de trabalho, uma fofoca, um filme em casa, incluindo seus salgadinhos e chocolates também. Então não dá pra ser individualista, mesmo quando tentamos, não conseguimos, você abre a geladeira e olha para aquela comida gostosa, e pensa .. "Poxa vou comer isso, deve tá bem delicioso", mas de repente bate uma crise de consciência e você desiste na mesma hora.

Uma outra coisa bem interessante.

Sabe aquela frase durante a cerimonia, "Na saúde e na doença" ?

Você irá sem lembrar dela durante toda a sua vida, sua esposa sempre vai estar presente e preparada para lhe ajudar em momentos críticos da sua saúde. Tipo: 

- Chegar em casa com uma lesão no joelho, após a partida de futebol.
- Imaginar que está morrendo, devido uma dor de cabeça.
- Uma unha encravada.
- Da resseca 

Momentos como esse e dentre outros, vão aparecer em algum momento, e estar casado é isso, cuidar um do outro em situações de saúde. E quer uma outra dica ? Se você é homem, basta ter muita paciência, e muito cuidado quando sua esposa estiver nos dias da TPM, que após isso, você irá ganhar o diploma de doutor. 

Durante o casamento nem tudo será flores, haverá  momentos de brigas, estresses, e será esse o momento ideal de estarmos preparados, algo que com o decorrer do tempo iremos aprender. Os períodos difíceis vão surgir, e agora temos um compromisso de ultrapassar essas barreiras e dificuldades, juntos, e isso vai ajudar a estarmos unidos sempre. 
Aquela pessoa com quem você está, é o seu verdadeiro amor, e que vale apena se esforçar o máximo para que a união de certo. Somos um time, e devemos trabalhar para um objetivo comum, que é simplesmente uma relação estável e feliz.

Casamento não é algo terrível que muitos falam, claro que muita coisa muda, como como falei no início, depende muito do que você busca. Sempre desejei me casar, e consegui isso, encontrei uma pessoa ideal e sei que ela é a pessoa certa para estar presente até o fim da minha vida. 

Com o passar do tempo, vocês irão perceber que muita coisa da para transformar em risadas, e brincadeiras. Não posso dizer que tudo é perfeito, mas devemos tirar aquela visão distorcida do casamento, e deixar as coisas fluírem.

E você irá perceber que nada mudou, e se você é mulher, vai perceber o que a única coisa que mudou em sua vida, foi apenas o seu sobrenome.