Palavras mau pensadas




Observando um pouco as pessoas, tenho percebido que muitos de nós, criamos o hábito de falar mais, e se esquecemos de que aquilo que falamos não tem mais retorno, pois ele já foi dito. Por falar demais, findamos dizer coisas que não deveriam ser ditas, pronunciadas.

Como por exemplo, quando passamo por um atrito com alguém, ou mais pessoas, não conseguimos nos conter, e pronunciamos palavras mau ditas, palavras que sendo refletidas, jamais seriam pronunciadas. Devemos entender que uma discussão é como uma fogueira, e as palavras são como o vento que aviva a brasa, quanto mais falamos, mais a brase ascende, quanto mais as pessoas falam, menos elas refletem e acabam por alterar a voz, que no final de tudo, o que mais se houve são gritos.

Devemos se lembrar que sempre, é melhor pensar sem falar, do falar sem pensar. Devemos pensar duas vezes antes de falar alguma coisa. Deixar que o silêncio se pronuncie, quando ele passa a se torna a melhor resposta, pois assim damos tempo para os outros pensem sobre a situação.

Fique em silêncio, mas não deixe que ele se prolongue de mais, pois assim você acabara perdendo uma amizade, uma comunicação. Ficar um tempo sem falar com uma pessoa, é imaturo de mais. Um único dia é o suficiente para que duas pessoas possam se olhar de frente e resolver as coisas como adultos.

Lembre-se que isso sempre vai fazer parte do nosso amadurecimento. As pessoas maduras chegam em momentos certos, mas quando elas marcam as nossas vidas, elas partem. Cuidado com as palavras, pense bem antes de falar, uma pedra quando lançada, não volta.

"Dentre todas as manifestações humanas, o silêncio continua sendo a que, de maneiro muito pura, melhor exprime densa e compacta, sem ruídos e nem palavras, de nosso inconsciente próprio" (J. -D-Nasio)