Ausência - Distancia


Tenho plena certeza que todos sente falta daquela pessoa que partiu, que viajou, que se mudou, ou ate mesmo que se foi para sempre. É triste quando você perde aquela pessoa que tanto ama. Aquela amiga de infância, na qual você teve grandes aventuras juntas, quando você tem aquele parceiro que sempre esteve ao seu lado, participando das travessuras, romances, do jogo de bola no final de semana. Nada pode preencher aquele o vazio que sentimos, quando justamente essas pessoas se vão.

Triste você olhar pela janela aquela pessoa partindo, difícil dar adeus, difícil dar o ultimo abraço. A vida ela tem essa tendência, ela é favorável quando nos apresenta aquela pessoa que te completa, mas ela se torna injusta quando tira de você, a pessoa que aprendeu a amar, que passou a confiar, que contou seus segredos mais íntimos, duro lembrar que toda a caminhada percorrida teve um fim.

A pessoa se foi, tomou seu rumo e você ficou para trás, junto com todas as lembranças que teve ao lado daquela pessoa. Todo objeto, qualquer lugar onde você estiver, vai recordar de algum momento que teve, e uma lagrima cairá do seu rosto, lhe fazendo perceber o quanto ela fez falta, o quanto gostaríamos que ela estivesse aqui, do lado. A dor de saber que não poderemos mais se ver aumenta a cada dia.

Mas o tempo vai passando, vamos crescendo, novas pessoas vão surgindo. Sua tristeza passou, mas ficou na mente aquelas recordações, que vez por outra aparecem do nada, você olha para aquele lugar, e recorda daquele momento, daquela data, e um sorriso espontâneo surge em seu rosto. Pois a um tempo atrás aquela pessoa te fez feliz, te apoiou, e você ficou satisfeitos por saber que teve alguém que te fez feliz, então você sussurra, olha para o céu e diz:
- Foi bom  enquanto durou ..

Apesar da ausência ser tão dolorosa, devemos nos adaptar com ela por mais que sege difícil. Não somos eternos e nada dura para sempre, precisamos aproveitar todo momento com o amigo(a), com a esposa, com a namorada(o), com os pais, parentes e primos. A vida sempre vai nos trazer surpresas, e devemos estar preparados.

Mas façamos desses momentos como únicos, especiais...
E que todos esses momentos sejam eternos enquanto durar ..