Um momento perfeito destruído


Hoje estive pensando sobre o casamento. Mas antes que perguntem, não, não sou casado, e também não tenho uma namorada. Mas resolvi falar um pouco sobre esses dois elementos da vida.

Não somos imunes ao amor, e cada um de nós desejamos conhecer aquela pessoa que nos complete. Quando conhecemos, tivemos a certeza de que seriamos felizes um do lado do outro. Você pensou:

- Por que não? Temos os mesmos gostos, gostamos das mesmas músicas, dos mesmos filmes, somos parecidos em tudo, fomos feitos um para o outro.

Isso é algo natural, sempre desejamos conhecer alguém que tenha os mesmos gostos, ou que nos faça feliz.
Você encontrou, acertou na escolha, passaram grandes momentos juntos, passaram horas e horas no celular, trocando mensagens, conseguiram passar pelos problemas que surgiram, pelos boatos, pelas brigas mau entendidas. Então, chegou a hora em que um toma uma posição, um convite inesperado, uma surpresa, um encontro mais que especial, uma noite mais que perfeita, um jantar inesquecível. Até que chega o momento perfeito, o momento esperado e planejado, e surge aquela doce frase, lhe fazendo ficar nervosa, trêmula, mas antes de um pedido um discurso romântico é proferido:

- A 3 anos atrás conheci alguém, esse alguém sempre me fez feliz, sempre me fez se sentir bem, a única na qual sempre quis por perto, que me comoveu, a única que busco quando estou triste, quando estou com problemas e me ajuda a supera-las.Então eu pensei. "É você, você será a mulher da minha vida, será aquela que me dedicarei, serei fiel e recompensarei todo o carinho que recebi. Nesse momento irei pedi, para que não sege apenas minha namorada, mas sim a mulher na qual quero viver  pro resto da minha vida. Aceita casar comigo?

Esse pequeno texto proferido foi o suficiente, para deixa-la comovida, pois é um momento especial, em que um casal passa. Um momento feliz. Então, você não rejeita o pedido, pois sente o mesmo, e o seu doce SIM da o inicio a uma nova vida.

Aqui é momento em que minha opinião entra, durante anos tenho visto essa mesma história, quando as pessoas se casam, faz um do outro como únicos, suas vidas passam a ser apenas uma, escolhemos a pessoa perfeita, e que agora viverão felizes passando por novas etapas.

O tempo passa, e aos pouco um deixa o grande romance, se desgastar, passar a mudar, não era como antes, a atenção não é mais a mesma, conversas com outras pessoas são encontradas lhe deixando ficar pasmada, com uma raiva, parecendo uma erupção dentro de si. A parti dai começa os problemas, brigas após briga, perdão atras de perdão. Mas chega um momento que não da mais, e a separação parece ser inevitável, ate então chega o fim.

Me pergunto, me questiono, o que faz das pessoas a reagirem dessa forma. Parece que o amor ele apenas esta presente no inicio do namoro, mas quando se casam, o amor parece sumir. E as declarações? E os momentos felizes que tiveram juntos? E a declaração perfeita? E a pessoa que seria seu ou sua companheira pro resto da sua vida?

Acho que não sou desse mundo, mas não entendo essas questões, o amor era para ser verdadeiro, se realmente desejamo alguém que faça parte das nossas vidas, devemos fazer com que mereçamos. Não é tão difícil assim, desentendimentos? Normal. Brigas? Normal. Somos humanos imperfeitos, mas mostrando ser pessoas maduras quando sabemos sempre lidar com essas questões.

Pense bem antes de pedir alguém em casamento. Pois isso é uma dedicação, uma grande responsabilidade, sua vida dedicada apenas a uma pessoa. Essa é a minha visão sobre um assunto tão fácil mas ao mesmo tempo difícil de entender. Se hoje estou sozinho, deve ser por que a minha visão sobre relacionamentos é profundo de mais, se um dia me casar, bom sera um sonho realizado. Espero sempre me manter como sou, não irei mudar minha opinião, posso não estar certo, mas se é essa a visão virada que vocês tem sobre esse assunto, prefiro continuar no erro.