Aprender a não se importar


Hoje aconteceu um fato interessante, sou uma pessoa que se importa muito com as pessoas onde procuro formas de pode ajuda-las de algum modo. Isso sempre fez parte de mim, ajudar as pessoas, de verem elas felizes sempre me deixou alegre.

Mas hoje foi diferente, tentei ajudar uma pessoa na qual amo de verdade, mas essa ajuda não foi bem recebida. Não sei o que se passa com as pessoas hoje, a cada dia percebo que se importar de mais com os outros é algo prejudicial a você. Gostaria de mudar, de não se importar, de não ficar trise pela as infelicidades dos outros, mas não, eu não sou assim, nasci diferente com esses sentimentos puros e doentios.

Talvez você ai esteja se perguntando por que me sinto assim justamente dessa pessoa? Como eu disse dela sinto um carinho especial, onde de uma amizade floresceu algo que nos faz ser mais do que isso. Então quando tentei ajudar, ela não quis, simplesmente ignorou. Sabe aquele momento onde você esta bem, mas algo de repente lhe causa um impacto, e te faz cair ... Poise, foi assim que me senti, não esperava isso. Não consigo deixar de me importar, eu tento, me esforço, mas sempre surge algo que me leva ate a ela, não importa os dias que passe sem agente se ver e se falar, mas todos os dias um desvio aparece, me levando em seu caminho.

Não entendo esses sentimentos confusos, gostaria muito de entender mas não é tão simples. As pessoas poderiam da mais importância, um valor significativo para aqueles que demostram um certo sentimento verdadeiro. Queria me afastar, desaparecer, procuro formas mas não encontro, entro em desespero, fico com raiva, aflito, as vezes me deparo chorando, é desesperador.

Então fico assim, sempre que me deparo com essas situações. Quero aprender a não gostar de mais, a não amar e não se preocupar.