Conversas de Botas Batidas
Uma linda história  foi transformada em uma bela canção. Dois velhinhos que eram amantes a mais de 30 anos, se encontravam em um motel chamado Estrela de Copacabana que ficava na Av. 1º de março. A defesa civil sempre alertava que o prédio precisava de uma reforma, mas o dono infelizmente não reformou.

Esses velhinhos sempre se encontravam no mesmo dia e horário durante  30 anos, mesmo após se tornado viúvos. O casal tinha  medo da rejeição dos familiares, pois mesmo casados, eram amantes.

Um dia nesses encontros, as colunas desse prédio estralaram por volta das 10:00 hrs da manhã, o prédio só foi cair as 17:00 hrs, tempo necessário para esvaziar todo o prédio. Na tentativa de salvas o maior número de hóspedes, um funcionário foi batendo portas em portas para que os hóspedes saíssem rapidamente, ao bater no quarto do casal, a porta não foi aberta e ninguém respondeu. Não se sabe se o casal queriam abrir a porta para manter em segredo suas intimidades e fugir do flagrante.

Então o prédio caiu, 7 dias depois enquanto eles estavam limpando o prédio, encontraram dois corpos dos velhinhos, pela posição estavam abraçados.

Explicando a música:

Prepara a avenida que agente vai passar: Vem do fato da avenida que o hotel ficava interditada
Deixa o moço bater: Os empregados do hotel que bateram em porta em porta para avisar.
Estar cansado das fugas: Por eles serem amantes, e por estarem cansados der se esconderem por todos aqueles anos.
Sem notar que nossa estrela vai cair: Estrela de Copacabana o nome do hotel

Com a explicação a letra torna-se fantástica. Uma visão romântica e totalmente pertinente para a história. Camelo fez com que uma tragédia virasse uma linda história de amor.

                                                                          Conversa de Botas Batidas
                                                                                Los Hermanos