Sentido real da vida

Hoje conversando com um amigo, toquei em um assunto que nos fez pensar, sobre como as pessoas conseguem viver em uma ilusão. Para entendermos, vamos primeiramente entender a definição de “Ilusão”.

A ilusão é uma verdadeira confusão de sentidos, que nos provoca uma distorção da percepção.

Depois de entender isso, voltamos aqui para a nossa atenção sobre viver em uma “Ilusão. Fiquei pensando do quanto as pessoas evitam em viver de uma forma real, e não percebem o quanto isso pode trazer frustações e insatisfações. Mesmo conscientes sobre esse vazio que as consome, não se importam em se levantar de suas camas e iniciar um novo dia. 

Você se sente assim? Se sente vazio? Gosta de viver em um mundo de sonhos? 

Confesso a vocês que em muitas vezes me senti assim. Sempre imaginei que o dia terminaria bem e deixava  todos aqueles sentimentos embaraçosos de lado, e imaginava que no final do dia tudo iria termina bem. Todo o dia acordava com minha vida sem sentido, fingindo que tudo estava bem e seguia, estava me tornando como um verdadeiro “Fazedor”, levando comigo  as piores sensações possíveis, tornando meu dia exaustivo, e durante a noite percebia que voltava sempre ao mesmo lugar. 

 Sempre reclamei da minha vida, mas não buscava me corrigir, buscar alguma solução ou uma saída. Parece ser deprimente, sei que é, mas quem nunca se sentiu assim. 

Meu caro leitor, nunca me senti feliz satisfeito com meus resultados obtidos através das minhas escolhas e atitudes, se nada fizesse para mudar essa minha realidade tão pessoal e interna. Sempre procurei fazer da minha vida uma repetição de fatos, e os resultados sempre foram decepcionantes, e não conseguia mudar definitivamente isso em minha vida. 

E isso mudou, ate encontrar o verdadeiro sentindo da vida. Percebi que eu precisava construir um caminho e fazer com que a vida se alinhasse com esse caminho, precisei descobrir o que realmente temia, quais eram os meus medos, fazer uma busca profunda nas partes mais ocultas do meu inconsciente, e encontrar o que me aprisionava, e me fazia escolher tais caminhos e situações que me levava pra muito longe, impossibilitando de encontrar soluções, precisei buscar, encontrar e aceitar.

 Enfim parei de fugir de todos os sentimentos que me aterrorizava, que me enganava, e me reencontrei com a coragem, e prossegui com meu novo caminho atrás de respostas, que o tempo todo estavam dentro de mim, que me fez perceber reais motivos que eram insatisfatórios, me fazendo distanciar da minha própria realidade. 

 Hoje me sinto mais autoconfiante, verdadeiro. Sempre busco novos caminhos e faço com que minhas decisões se alinhem. Não se engane, essa busca não é complicada, basta você se  avaliar e buscar de alguma forma se reencontrar, e não se perder em pensamentos fúteis que apenas nos destrói. 

 "O primeiro sentido da vida é senti-la, o segundo, vivê-la e o terceiro: conseguir realizar continuamente os dois.             
(Marcus Deminco)