Viagem pelo ônibus

Você que anda de ônibus, tenho certeza que durante essas idas e voltas, já deve ter passado por grandes aventuras. Falo isso pois, no ônibus é constante o tumulto de pessoas.

Você esta voltando pra casa, cansado dos afazeres do trabalho, estressado e doido para chegar em casa, no final do expediente se encontra exausto, e avista seu ônibus chegar, após meia hora de espera. Mas acontece que, quando o ônibus se aproxima, é nesse momento que você se sente em uma verdadeira guerra como os 300, pois muitos passam, empurram, bate, para entrar no ônibus, uma verdadeira batalha e uma luta pela sobrevivência. 

Enfim, você consegue entrar, passa pela catraca e se sente como um guerreiro apos uma luta conquistada, mas você se depara com uma vastidão de pessoas em volta da porta do ônibus, e sua pequena viajem de volta para casa, se torna um sufoco. Além de ir em pé, temos que suportar pessoas com odores, empurrões e os encostos por trás. Isso é estressante, o ônibus era pra ser um lugar de descanso, onde se sentamos, e relaxamos na espera de que chegar em casa tranquilo, mas não, é um transtorno, estressante.

Com a continuidade da viagem, pessoas vão descendo e o ônibus  aos pouco vai ficando vago, e você finalmente se senta, é esse o momento em que todos querem passar, uma vitória e tanto, digno de uma grande comemoração, mas jamais se esqueçam dessa frase "Felicidade de pobre, dura pouco", pois é meu caro leitor, durante a sua viajem e da sua conquista pela cadeira, o ônibus para, e a porta de trás abre e uma pobre e inocente "Idoso" entra, e de todas as cadeiras, ele resolve parar ao seu lado, e discretamente você olha pra ele, olha para as plaquinhas dizendo que o idoso tem prioridade nas cadeiras, então você fica na quela, levanto ou não? Mas você, uma pessoa bondosa, generosa, amorosa, fica com aquele peso na consciência e novamente olha para o idoso com aquela cara de pidão, igual a carinha do gato de botas do desenho de Shrek, e se sente na obrigação de se levantar, então você disponibiliza seu lugar ao pobre idoso.

Depois de todo o sofrimento, de enfrentar tanta coisa, chegamos em casa, você abre aquele velho sorriso, lembrando da janta, do banho, do sofá, do descanso, do seu programa predileto, e começa a aumentar os passos, então chegamos em casa abrimos a porta, e a felicidade de chegar em casa apos uma verdadeira maratona, porém você é casado e tem filhos, e sua esposa la da cozinha grita:

"Amor, já que você chegou, vai cuidar das crianças e dar banhos nelas".

Bom, sei o que esta pensando nesse momento, mas essa é uma questão para se discutir em um outro dia.