Sabe, estive pensando recentemente sobre um assunto que nunca parei para pensar.

A todos que tem uma família grande, uma casa que parece um orfanato, uma casa que onde as pessoas chegam e ficam. Tenho certeza que me entendem. 

Enfim !!!

Em uma casa onde mora muitas pessoas, fica difícil você ter um lugar apenas seu, ou um lugar onde você deseja estudar, para um concurso ou uma prova que terá semana que vem de matemática ou algo do tipo. E ter aqueles dias onde minguem esteja presente, acredite, isso é muito raro. Sabe por que?

Vamos lá. 

Em um belo dia você amanhece com uma determinação daquelas, com uma positividade, com o pé direito, aqueles dias de sorte onde se você quiser jogar na loteria, ganhara 1 milhão de reais . E decide expor todas aquelas ideias em um projeto seu, e determina a todos:

- “Pessoal, hoje eu preciso de privacidade de silencio, tirei o dia de hoje para colocar  meus projetos do meu curso em dia. Preciso da ajuda de todos vocês que me deem esse espaço que tanto preciso.”

Ate ai tudo bem, você se retira com a consciência tranquila, pois repassou a todos o que deseja para o dia de hoje, e sai com a certeza que todos entenderam. É nesse momento que você se engana, pois você saiu com essa certeza mas esqueceu de um pequeno detalhe, e esse detalhe é o suficiente para estragar todo o seu planejamento durante o dia.

Então você toda inocente, faz o famoso ritual para se preparar para iniciar os seus afazeres. Primeiro fecha a porta para não escutar nenhum barulho ou que alguém lhe incomode, faz toda a parte do conforto, para que possa manter a coluna reta e que não lhe prejudique no final do dia. Segundo você posiciona o ventilador em sua direção para manter um clima agradável, e pega todos os livros que ira utilizar durante o seu projeto.

Ate você tentar ir para a ultima parte do ritual, que é sentar e escrever todas aquelas ideias que teve logo no inicio da manha.

Assim que você tenta iniciar,  quando esta quase lá, posicionando seus dedos no teclado do seu PC para escrever ...

“TOC TOC TOC”

Alguém bate na porta, e você pensa:

“Pow, normal alguém quer  saber de alguma coisa, vou la saber o que é”.


Mas não pense assim, por que simplesmente aquela pessoa que bateu na porta não quer absolutamente NADA, as vezes fico pensando o que vem na mente de uma pessoa em bater numa porta, e quando você educadamente abre a porta para saber o que se trata, e aquela pessoa simplesmente olha pra você, da aquela risada sem garça, e responde:

“Desculpa, não era nada. Só queria ver se minhas sandálias estavam aqui, mas lembrei que não estão.”

Beleza, normal alguém esquecer de algo, pois sempre acontece essas coisas comigo. 

Então você volta, e tenta iniciar, mas com um detalhe. Seu pensamento foi desviado, você perdeu um pouco de sua inspiração mas você volta a se concentrar e todas aquelas ideias voltam, você se sente bem e tenta começar outra vez, assim que se prepara para digitar, quando teus dedos esta apenas a 1cm do teclado, uma voz do além lhe chama ...

Então você começa aos poucos se estressar, mas você permanece tranquilo e desce para saber o que aquela voz do além quer. Então você desce e procura saber o que aquela pessoa quer de você, mas  o interessante de tudo é que mais uma vez não é nada, é apenas para saber o nome da prima do amigo de seu amigo filho de fulano que casou com sicrano, mas que faleceu anos atrás e voltou a se casar com a finada de seu Osmar.

E nesse momento passa um filme em sua cabeça, lembrando de toda a historia de uma pessoa na qual você apenas viu uma vez quando tinha apenas 4 anos de idade. Poxa, e eu vou lá saber ... E você se irrita e pergunta:

-“Me chamaram pra isso?”

Você faz uma cara de quem quer matar uma pessoa, e sai bufando de raiva, pois seu único desejo para aquele dia era sentar e fazer uma merda de um trabalho que precisa entregar com um prazo de 2 dias.

E você volta para seu quarto e tenta mais uma vez escrever, mas com uma grande diferença, você não sabe mais por onde começar e tenta cavar lá no fundo de seu cérebro para poder voltar o seu raciocínio. Depois de escavar fundo suas ideias, consegue lembrar e voltar a fazer o que não começou. Mas o legal é que aquele cantinho que você preparou  para seu conforto não esta mais como antes, então você se levanta e tenta refazer todo o ritual do inferno para conseguir um conforto.

E você pela terceira vez tenta reiniciar, mas ai o seu PC trava, o Word não abre mais, da aquela maldita frase.

“O Word não esta mais respondendo, deseja cancelar ou aguardar”


Pois é amigos, sei o que esta sentindo nesse momento, sei o que esta pensando, sua raiva começa a aparecer e sua vontade de meter o dedo de desligar o PC é grande, mas você tenta mais uma vez ficar paciente e tenta concertar o erro. Depois de uma hora e meia, após muitos defeitos, você finalmente consegue ajeitar o PC, e tudo volta a ficar tranquilo e acredita que depois desses contratempos irá retomar seus afazeres para aquele abençoado dia.

Esquece conforto, esquece quarto climatizado, pois agora você esta parecendo uma interrogação sentada, e sua testa e cabelo esta mais molhado do que quando toma banho, mas de suor. Então com seus pensamentos distorcidos tenta mais uma vez escrever e quando você finalmente consegue formar a primeira frase de seu texto, você olha pro lado, tenta ouvir algum tipo de barulho ou se alguém vem lhe perturba mais uma vez. Mas nada acontece e um pequeno sorriso sai do seu rosto e acredita que tudo irá ocorrer bem a parti da li.

Mas esqueceu que mora em uma casa onde se encontra os 300 de Spartacus?
Esqueceu que alguém a qualquer momento irá pedir a você posta uma foto no Facebook, ou editar no Photoshop?


 Então você olha todo nervoso, lembrando que precisa entregar seu trabalho daqui a dois dias, com um conteúdo de que precisa ter umas 300 linhas e que ainda nem preencheu a primeira, e responde:

- “Você esqueceu o que pedi hoje pela manhã, que tiraria essa bendito dia para construir o meu projeto e que desejaria paz, e que não me perturbasse com absolutamente nada?”

E  você escuta aquela belíssima resposta, onde todo mundo gosta de ouvir:

-“Há, não precisa ser grossa, só pedi um coisa se não poder fazer apenas diga que no momento não posso fazer nada, e que farei assim que poder”

Pois é amigos, bate aqueles questionamentos dentro de você, e começa a lembrar das aulas de filosofia do ensino médio, onde se perguntávamos como viemos parar aqui, como nascemos e como vim parar nessa família. Eu sei eu entendo você, entendo que nesse momento seu trabalho esta indo de água abaixo e que nesse momento percebe que seu dia belíssimo esta se transformando no inferno, rodeado de aberrações e vozes horríveis em sua volta.

Não é fácil morar com os 101 dálmatas em uma casa, para conseguir uma paz, precisa-se fazer uma oração fervora muitos dias antes, implorando ao nosso Deus, primeiramente paciência para lidar com todo tipo de espécie dessa terra, e que a paz reine em seu quarto ao menos um dia durante todo esse ano. E para que você conseguir essa paz, vai depender de seu fervor de sua devoção, pois já a 4 anos você não pisa mais na igreja.

Portanto amigos, jamais pense que um dia de motivação é realmente o dia certo de se fazer alguma coisa. Pois onde se mora em uma casa cheia, sempre terá alguém para lhe atrapalhar.

E aquele glorioso dia aos poucos vai se passando e você finalmente consegue sentar e escrever, mas esqueceu de algo? Esqueceu que existe algo que lhe perturba? Que lhe atormenta? Que vem lá casa bozó para lhe perturbar em seu quarto?

Então você começa a pensar, e sua mente passa a ficar bagunçada, pois agora o seu único desafio se encontra em sua frente, onde necessita tamanha coragem. Mas uma pergunta soa, e você respira fundo e pensa alto ...

“ Como vou tirar essa maldita mosca da tela do meu computador? ”