Viver intensamente

Já viveu tão intensamente ?

As vezes faço essa pergunta para mim mesmo, imagino se realmente estou vivendo de forma digna, honrosa, se daqui para frente irei olhar para trás e perceber o quanto vivi intensamente. Me questiono a respeito disso, mas tenho a certeza que estou indo bem.

Tenho realizado sonhos, dando pequenos passos sem pressa e deixando as coisas fluírem naturalmente. Fazendo minha parte e organizando minha vida tanto profissional como pessoal, mas jamais deixando de ser quem sempre fui. Quando olho para trás percebo como tudo mudou, e me orgulho de tudo que fiz e continuo fazendo, pois acredito que todas as minhas decisões foram tomadas de forma correta.

Nunca deixei de sonhar, de almejar, nunca deixei de correr atrás dos meus sonhos, e me considero feliz, feliz por ter meu meu emprego, feliz por ter alguém ao meu lado, feliz por saber que tenho um grande futuro pela frente, feliz por saber que estou indo bem. Já passei por maus momentos, mas consegui enfrenta-los, já chorei por ter perdas, mas consegui aceitar e conviver com a ausência.

Minha vida hoje é muito bela, e ainda creio que muitos sonhos serão realizados, não tenho mais pressa, pois aprendi a subir degrau por degrau. Sou feliz por viver tão intensamente, do meu jeito, dentro das minhas condições, junto com pessoas que me apoiam e acreditam em mim, junto com quem me aconselha e apoia e alerta quando estou errado, que me abre os olhos para enxergar quando não vejo o que é certo. Que me acalma em momentos perturbadores, que espanta fantasmas quando me assombram. 

Não reclamo da minha vida, não tenho motivos para reclamar, não tenho muito, mas é o pouco que me faz tão feliz, são as pequenas coisas que tornam tão humano, que me faz gozar da vida, que me faz ser tão feliz, nunca provei de ostentar bem ela, pois aprendi que não precisa de muito para provar a verdadeira felicidade.

Parei por ai? 
É o bastante? 
Sonhos realizados? 

Enquanto eu puder caminhar, enquanto tiver forças para seguir, enquanto tiver sonhos para alcançar e degraus para subir, enquanto tiver folego para caminhar, não darei um stop. Sei o que preciso para seguir para ser feliz e para realizar todos meus sonhos.

Vou vivendo intensamente, com pouco ou muito, feliz ou triste, pois viver é isso, viver e passar por momentos, e subir em degraus, e cair e depois levantar, é olhar para trás e reconhecer como tudo valeu a pena.