Preocupações o quanto nos afetam


Ter preocupações, é uma maneira útil de sempre ficarmos em alertas para tomar medidas e resolver problemas, mas o chato é ficar constantemente preocupado, resultando em problemas maiores. 

Sempre destaquei aqui, o quanto é bom viver, ser grato por cada momento bom que passamos. Porém somos humanos, e nossos sentimentos são uma mistura louca que não conseguimos entender. Talvez seja pelo fato de sempre estarmos lutando contra os desafios da vida, pelas preocupações, chega um momento que ficamos cheios, resultando em ansiedades, inquietações, etc. Sabemos que esses tipos de problemas são cronicas e podem ser superadas, visto que são hábitos da mente. E isso exige muito treinamento, como manter a calma e ter uma perspectiva de vida mais positiva.

Somos falhos, lutamos constantemente contra coisas ruins, dificultando as nossas manobras de desviar, de evitar problemas, de não ficar pensando no pior, não conseguimos pensar em soluções. É onde entro na questão de ficarmos pesando em problemas, pois passamos a achar que isso nos protege de algo, mas apenas ela nos prejudica ainda mais.

O fato e que as preocupações não tem um efeito positivo sobre nós. Acredito que devemos se concentrar e tentar enxergar que a preocupação não é uma solução mas sim um grande problema.

Onde surge a velha pergunta, como resolvermos isso?

Quando olhamos para alguém do lado de fora, você não pode controla-la, mas, você consegue pensar bem sobre aquela pessoa, caso seja alguém perigoso, conseguirá ver enumeras possibilidades de uma possível saída rápida e sem perigo. Podemos fazer isso com os nossos pensamentos e sentimentos, coloca-los para o lado de fora e observa-los como se fossem um estranho, e isso possibilitará identificar pensamentos que nos preocupam.

Reconhecer que as incertezas da vida é algo natural poderá nos ajudar, e teremos um processo de desenvolvimento,  não sabemos quais problemas poderão surgir, não temos uma bola de cristal na qual mostra a nossa vida no futuro, então reconhecer todas as incertezas que temos, mudara nossa perspectiva. Não podemos apenas se prender a esses pesamentos negativos ou preocupações sobre nosso futuro, a maneira correta é coloca-los em momentos certos, e sem medo, se esforçar o máximo em resolve-los, e de uma maneira que não nos afete por completo. Selecionar bem nossos pensamentos nos permitirá a viver melhor.

Preocupações o quanto nos afetam