Carta de saudades



Pai ...

Não entendo muito bem o motivo de escrever essa carta, pois já faz exatamente 10 anos que o senhor partiu. Durante todo esse tempo, não tive mais com quem conversar sobre os assuntos da vida, sobre conversas de pai para filho. 

Muitas coisas ocorreram desde que o senhor partiu, mas quero que saiba que a saudade que sinto por você não mudou nada. Continuo com minha vida, com meus planos e metas, pois o senhor sabe como ninguém que a estrada é longa e nada fácil, mas independente disso, ainda me lembro do senhor todos os dias, fico imaginando como as coisas teriam sido diferentes se estivesse presente em nossas vidas, mas não lhe culpo por isso, pois sei que está melhor agora. 

Pai ...

Tivemos tantos momentos juntos, mas mesmo assim levo comigo um grande arrependimento. Sei que já é tarde de mais para dizer, mas para poder tirar do meu peito essa dor, sempre tento desabafar de alguma maneira. Quando estávamos no hospital, lembro que ficamos sozinhos, mas eu estava muito triste, não sei se o senhor percebeu, mas a lembrança que tenho é de olharmos um para o outro e eu sentia que tínhamos de conversar, mas acredito que não tivemos coragem, e tenho certeza que o senhor também, sei que não estava  pronto, afinal de contas, nunca estamos prontos para se despedir de alguém, um momento perfeito, mas apenas o silêncio permaneceu naquela ocasião.

Peço perdão, gostaria de voltar ao tempo e ter feito tudo diferente, mas somos pessoas tolas, e apenas se arrependemos das coisas quando perdemos, sempre tive tudo em minha vida, mas perder o senhor, foi um grande choque, e não ter conversado com o senhor, me deixou com cicatrizes que não irá curar.

Pai ...

Hoje apenas me restou as recordações que passamos juntos, nossas idas para o sítio, nosso passeio aos parques  nos finais de semanas, o senhor nunca pode dar de tudo a nós, mas sabia exatamente como nos deixar feliz, com coisas simples, que hoje percebo a importância que foram esses momentos. 

Meus planos para o futuro sempre foram os mesmos, e o senhor sabe disso. Porém apenas algo mudou, os planos de casar aconteceu, e um dia terei filhos, mas eles não lhe conhecerão e confesso que nunca estarei preparado para explicar os motivos de sua partida, mas uma coisa eles ficarão cientes, de que tive um herói e um guerreiro, e seu exemplo como pessoa será copiado por mim, e claro, jamais perderei a oportunidade de dizer a eles o quanto os amo, não quero deixar essa mesma dor que sinto, na vida deles.

Pai ...

O senhor nos deixou cedo demais, nunca compreendi muito bem, até hoje me pergunto o porque. Não entendo como pessoas boas partem assim com tanta facilidade, culpo a vida aleatoriamente, me culpo por diversos motivos, a única coisa que não consigo lidar, e saber que o senhor se foi cedo de mais, hoje estou feliz por grandes realizações, mas dentro do meu coração haverá um cantinho de tristeza pois sei que o senhor não está presente, e não posso mais compartilhar esses momentos. 

Assim como a chegada de todos o verões, o nosso verão se foi, e foi cedo demais.  



Em memória José Pessoa 
(FOTOS)