Permita-se florescer


É natural em toda virada de ano desejarmos o melhor para o nosso ano, pois o que mais desejamos para nossas vidas é melhoria, a mudança, que algo de bom aconteça. Alguns chegam até desejar em fazer mudanças drásticas, como por exemplo, mudar de estado, procurar um novo emprego, de uma casa, procurar novos amigos, etc. 

Concordo no ponto de desejar mudanças em nossas vidas, almejar vitórias, afinal de contas, nessa luta árdua que temos em nosso dia-dia, merecemos dias de glória. Mas algo eu aprendi, em dias infelizes não precisamos ficar imaginando e desejando por algo bom que possa acontecer no futuro, talvez isso nunca venha acontecer.   

Mas o importante na vida, é se olhar no espelho e refletir em nossas ações, nossas atitudes. 

Posso afirmar a todos

"A DURA REALIDADE É ...
  NUNCA ESTAMOS SATISFEITOS COM A VIDA QUE TEMOS"

Nos afogamos em pensamentos negativos, estamos sempre insatisfeitos com a vida que estamos levamos, com as pessoas que estão perto de nós, que sempre existe algo que está nos atrapalhando, reclamamos diariamente de tudo ao nosso redor. Mas se pararmos um pouco para pensar, poderemos enxergar que o lugar onde estamos é onde deveríamos estar, porém o problema disso tudo é:

"NÃO ACEITAMOS" 

Um fazendeiro tem um desejo de plantar, então ele toma uma atitude e começa a plantar, mas antes ele sabe que para colher bons frutos, ele precisa primeiramente preparar a terra, verificar o lugar ideal para plantar, e durante o crescimento da plantação ele cuida, mantendo sempre aguadas, e verificando se não há insetos que possa estragá-la. Para que o fazendeiro tenha uma bom resultado, ele sabe que só dependerá exclusivamente dele, de sua atitude e determinação

Da mesma forma será a nossa vida, poderemos florescer no lugar onde estamos, a nossa atitude irá determinar se somos um sucesso ou um fracasso. Devemos mantar uma atitude positiva independente da situação que nos encontramos, mantendo essa postura, iremos encontrar milhares de oportunidades para se tornar a pessoa que desejamos ser. 

Eu passei a acreditar que tudo nessa vida acontece por um motivo, todos nós temos um propósito, existe planos. Não importa o lugar onde você se encontra, se está sentado atrás de um balcão, se está na faxina, se está em escritório, ou cuidando de algum familiar doente, acredite ...

"ISSO NÃO IMPORTA"

Decida-se hoje em cuidar do lugar onde você está. 

"CUIDE"

Isso possibilitará você  florescer. 

ACREDITE: 

Não importa o lugar ou circunstancia, não é isso que torna alguém feliz e satisfeito, pois quem faz o lugar é VOCÊ.


Não é o lugar e nem são as circunstâncias o que torna alguém feliz e satisfeito; é a pessoa que faz o lugar. Se você acha que sua vida vai melhorar, bastando para isso que suas circunstâncias atuais mudem, então está precisando descobrir alguns princípios fantásticos, que o ajudarão a florescer onde está plantado! Aí mesmo onde está, você poderá encontrar milhares de oportunidades para se tornar a pessoa que deseja ser.

(Robert Schuller)