NOITE INQUIETA

by - fevereiro 01, 2018

NOITE INQUIETA


Nesse momento são exatamente 2h 28 minutos, me deitei na cama era justamente 22:00h da noite, fechei meus olhos e não consegui dormir. Provavelmente devido eu ter dormido o dia anterior quase todo kkkkk. Mas calma, antes de pensar coisas como:

- Há esse cara não tem o que fazer? Ele não trabalha? Dorme durante do dia e a noite fica pescando na net?

Bom, não é isso. E claro eu trabalho, porém numa escala de 12x36, um dia sim outro  não. Acontece que ontem eu estava muito cansado, então decidi tirar o dia de para descansar, afinal ninguém é de ferro né rsrsrs.

A noite de ontem foi bem tranquila, minha esposa tava chegando do trabalho, e antes que ela chegasse, resolvi preparar tudo para o jantar. Durante as noites antes de dormir, sempre conversamos ou assistimos um pouco. Estávamos assistindo uma série chamada "Once Upon a Time", estamos na 4 temporada, é uma série que retrata a vida de contos de fadas da Disney, essa série mistura todos os contos como, Branca de Neve, Bela e a Fera, Pinóquio, Robin Hood, Malévola, Pequena Sereia entre outros. Mas não estou escrevendo esse artigo para falar sobre essa série rsrsrs, mas caso queiram assistir eu indico. kkkkkk

Após jantarmos e assistir alguns episódios da série, como sempre fazemos, conversamos um pouco sobre o dia, assuntos como o trabalho, estresses, fofocas (algumas vezes rsrs), planos sobre a vida, etc. Depois dessas longas conversas, o sono bate e claro costumamos dormir. Como eu passei praticamente o dia dormindo, dessa vez o sono não veio, fiquei deitado bolando na cama tentando de alguma forma fazer com o que o sono viesse, mas nada feito. Fiquei o tempo todo me mexendo, indo para um lado e para outro, o chato disso é que eu atrapalho  o sono da minha esposa e ela finda fazendo o mesmo, por mais que ela não se lembre no dia seguinte, mas de alguma forma afeta. Quando ela não consegue dormir direito, ela se queixa, e começa o dia seguinte não tão bem assim, afinal quem consegue ter um bom dia após uma péssima noite? :/

Eu fiquei moscando na cama, fechava meus olhos mas nada de sono, parece que a noite ela tem uma magia sobre nós na qual não conseguimos entender, ela de alguma forma descobre a nossa falta de sono e decide nos perturbar com pensamentos inquietantes. Acho que ela pensa:

-" Olha!!! Aquele rapaz não consegue dormir, vamos infernizar a vida dele jogando pensamentos que o faça pensar melhor na vida."

Acredito que é assim que funciona, descobriram que eu estava sem sono e resolveram fazer comigo dessa vez.

E quando estou assim, com idéias, ou algum tipo de pensamento que envolve minha vida pessoal, fico inquieto, e logo em seguida começa a vir uma ansiedade juntamente com preocupações. As vezes estamos tão bem, que nessas horas de uma hora para outra ficamos péssimos. Nem sempre é bom ficar imaginando sobre a vida em si, apesar que fazer planos ou planejar as coisas, para atingir metas e sonhos é naturalmente normal, e isso não lhe atinge tanto pois, você quis fazer isso, diferente de pensamentos que aparecem de repente, principalmente a noite e na hora de você dormir.

Esses pensamentos fica em sua mente o dia todo, ao menos no meu caso é assim. Pois começo a imaginar sobre a vida, mas o problema de tudo é, não imaginando apenas sobre o futuro, mas começa a vir recordações do passado de quando ainda eu era apenas uma criança. Vocês se lembram daquelas fitas de músicas antigas? Que as vezes para voltarmos a escutar alguma musica que tinha passado, tínhamos que usar uma caneta e girar na direção contrária, e nessa noite foi basicamente o que eu fiz.

Ser adulto nessas horas é a pior coisa da vida, quando se é criança não existe grandes preocupações ou responsabilidades, ser criança é querer brincar o tempo todo, ter uma imaginação infinita, é correr na rua, fora a energia que parece não acabar nunca, diferente dos dias de hoje, que após um dia árduo de trabalho tudo o que desejamos é chegar em casa e se jogar na cama. Lembro que na minha infância, a noite era o pior momento, pois era a hora que todos iam dormir e não tinha ninguém mais para poder brincar, e hoje tudo reverteu. Torcemos para que o dia passe, agora eu uso um relógio no braço e fico na torcida que os ponteiros girem rápido, quando eu era criança, achava maneiro ter um relógio no braço, mas era apenas se sentir importante, ou por gostar de apertar o botãozinho de acender a luz amarela do relógio, nada a mais do que isso.

Mas essa é a realidade da vida, tudo é uma fase, tudo passa. Não tem como fugir das preocupações, e isso tenho que conviver, pois lutamos constantemente uma batalha árdua. Temos que trabalhar, se sustentar, e se pensamos em ter filhos, temos que trabalhar ainda mais para poder construir algo sólido. E é justamente onde os pensamentos inquietantes chegam atrapalhando nosso sono, não é a primeira vez e sei que não será a última, sempre terá algo novo, não importa o momento ou as circunstâncias, em algum momento a noite vai descobrir que você está sem sono, e ela irá se aproveitar disso.

Com o tempo aos poucos conseguimos controlar mais isso, só que uma hora ou outra isso retornará novamente, e será apenas mais uma noite sem poder dormir. :'(

You May Also Like

0 comentários