Escolhas e decisões


Hoje andei pensativo como sempre, mas hoje é diferente a minha indecisão voltou em cena. Certos momentos na vida, sei que tais decisões é importante, mas a dúvida, o medo, as perguntas frequentes tais como:

- Será que vai da certo? 

- É isso mesmo que eu realmente quero?
- É a decisão certa?
- E se não for? 

Mas, exite algo importante a se pensar, é que toda vez que tomarmos uma decisão devemos fazer algumas análises, tentar descobrir se é vantajoso, verificar os prós e contras. Principalmente em escolhas importantes na vida, como empregos, relacionamentos, moradias, escolhas que devem vir do nosso inconsciente.

O rumo que tomamos vai depender sempre das nossas decisões. Sempre fui muito de pensar, e como qualquer outra pessoa, sempre vou desejar o melhor pra minha vida. Pois algumas decisões são fáceis de serem revertidas, enquanto outras não. Mas são justamente essas que nos tiram o sono, essas que são irreversíveis. Ficamos desesperados, com a dúvida se fazemos isso ou aquilo, e o chato disso tudo, é que o futuro nunca saberemos como vai ser, não conhecemos o futuro.

Então decidi não pensar, e viver o momento em que estou. Sempre achei que o  futuro depende muito do nosso hoje, das nossas escolhas. Chega de pensar de mais, e viver, sem medo e aproveitar o máximo a vida. E deixar que meu futuro se baseiam em minhas escolhas.

                                                                                                

"Quando fazemos escolha, qualquer escolha, estamos dizendo sim para um lado e dizendo não para o outro. Então, algum sofrimento sempre vai haver".
(Martha Medeiros)