Um erro, um aprendizado


Quando conseguiremos, aprender sem errar? 
Quando conseguiremos perceber um erro ? 
Até quando levaremos conosco uma culpa por um erro?

Me pergunto, repenso, me questiono. O quanto somos tolos, o quanto somos burros, o que não enxergamos, as nossas ações o nosso modo de agir, de pensar e dizer. Cada palavra dita, cada frase colocada errada, cada colocação de palavras repassas e interpretadas de maneiras equivocadas. 

Por que erramos tantos? Por que chegamos a um ponto, em só conseguir enxergar algo quando estamos no final de tudo? 

Erramos por idealizar as coisas, erramos por achar que um caminho pode ser trassado e seguido, erramos quando desejamos que tudo seja feito do nosso jeito, erramos por não colocar outros acima de qualquer coisa, erramos por atolar outros com nossos problemas. 

A vida nos cega, impede de vermos o que é real, o que é lógico. Talvez nossas vidas é baseada por teses por desafios, por até onde somos capazes de suportar algo, de perdoar, de se erguer, após um tombo. Desejei, e cobrei de mim mesmo, em agir diferente de muitos, mas findei sendo igual a todos, e quando percebemos isso, estamos totalmente atolados de problemas que criamos, que repassamos. 

E assim que erramos, por tentar agir certo, com algo que  pode ser repassado naturalmente. Não da pra alterar a lei natural da vida, não existe exceções. Mas o dom de perdoar, de rever, de analisar, de esperar, de recomeçar sempre estará presente, haverá ocasiões que serão necessário usa-los. 

Pena que não conseguimos aprender de uma outra forma, mais temos que sentir a dor de uma culpa e carregar erros até que sejam concertados. Aprendemos da pior forma, mas não repetimos pois pessoas que sente o desejo de um novo recomeço, terá forças pra continuar e agir, não da mesma maneira de antes, mas sim fazendo de modelo pra que não se repita. 

Erros sempre vão existir, por sermos imperfeitos e falhos, mas você percebera, até que ponto um erro vai estender, e quando agirá pra que esse erro não prorrogue por mais tempo. 


"É comum que a gente cometa erros ao longo da vida, mas é de suma importância que aprendamos com eles, para que possamos evoluir como seres humanos."