Vida sem roteiros


Quando sonhamos com algo, queremos que tudo aconteça do nosso jeito, do nosso modo, é como se você escrevesse tudo em um simples papel, e seguisse ao pé da letra cada palavra. Mas,daí vem a duvida. Será que colocando isso em nossas vidas, estamos fazendo o correto?

Durante toda a minha vida, pensava que a vida era assim, que as coisas da vida poderia ser seguida como um roteiro, onde você planeja toda aquela vida e quer seguir tudo aquilo. Com o passar do tempo, você nota que as coisas não é bem assim, a nossa vida não é um filme, um seriado, ou ma novela, a nossa vida não pode ter roteiros, não tem papel principal, e não tem personagens favoritos. Talvez caro leitor, esteja se perguntando, o por que desse assunto.

Como já dito anteriormente, sempre sonhei em ter uma vida diferente de todos, o problema é que segui de uma forma diferente e errada. Pensava que poderia controlar a minha vida, que tudo poderia sair do meu jeito. Até perceber que as coisas não são bem assim. A vida sempre aparece com algo novo, ela sempre nos coloca em um labirinto, daqueles cheios de encruzilhadas, que lhe obriga a mudar o seu rumo. Não posso determinar que tudo saia do me jeito, quando se faz isso problemas surgem de imediato, por mais que você seja uma boa pessoa, toda essa imagem de um bom rapaz, se transforma de um homem frio calculista e orgulhoso, resultando em outros pontos negativos como até mesmo controlar a vida de outros, seus passos, e até mesmo tenar mudar a forma de pensar. 

Notei que estava me transformando em uma pessoa horrível, tentava repassar algo bom, mas resultava com atitudes desagradáveis. Não posso colocar no papel como será minha vida, não posso determinar as coisas do meu jeito, não posso controlar a vida. Precisei encarar todos os problemas de cara, para perceber o tipo de pessoa que me transformei. Todo tempo penei que estava seguindo algo certo, mas estava fazendo tudo errado. 

Podemos escolher o tipo de pessoas que podemos ser? 
Podemos determinar como sera as nossas vidas? 
Posso me controlar e controlar os outros? 

Percebo o quanto fui idiota de seguir algo tão errado, se escrevi um roteiro em minha vida, acredito que estava fazendo tudo errado. Acredite, a vida ela é traiçoeira e enxergar isso é muito difícil, talvez só observamos ou notamos isso quando ja é tarde de mais. 

Aquele garoto de 10 anos atrás, simpático, sonhador, determinado, gentil, simples e feliz, não morreu, mas a forma de vida que tomei estava distanciando, tomando um novo rumo, sendo esquecido. Agora, planejo minha vida de forma diferente, com propósitos que sei que será saudável tanto pra mim quanto a outras pessoas que amo de verdade. Meus sonhos irei atrás,  e deixar que o tempo nos leve ao destino certo, deixar com que ele resolva todas as nossas pendencias. Há !! Meu objetivo e resgatar aquele garotinho que deixei afastado, trazer ele  de volta mas com uma mentalidade diferente, e colocar na mente  que a vida não se faz roteiros, mas que ela deve ser seguida passo a passo, e só depende unicamente de você, para ter uma vida digna e sonhos realizados.

Essa pessoa horrível que deixei transparecer, não sei quanto tempo vou levar pra que seja apagada, mas vou deixar que tudo se resolva com o tempo, e deixar que essa pessoa seja substituída por aquele garoto, e me resgatar. Que isso seja um aprendizado, e que não se repita, agora só penso em viver um dia após outro, Por que tudo nessa vida tem um preço, e você mesmo determina o quanto quer pagar.