O que fazer ao tomar uma decisão

by - novembro 21, 2017

O que fazer ao tomar uma decisão


Nessa grande jornada da vida, oportunidades, escolhas e consequentemente uma decisão. Quem disse que é fácil fazer uma decisão? Ainda mais quando envolve a vida pessoal e profissional?

O fato de escolher em qual caminho tomar, nos atrapalha, fazendo com que cada um se perca. Portanto devemos colocar na mente que a decisão que irá tomar vai definir totalmente o percurso de sua vida, e o que nos ajuda a fazer uma boa escolha é olhar adiante e enxergar todo o processo, ver por inteiro tudo que estará ao nossa alcance, e finalmente escolher.

Infelizmente, devido aos impasses da vida, e curto tempo que temos, nos impossibilita e ter essa visão, nos deixando cegos, impossibilitando ter essa visão.

Pois sabemos que quando se trata de uma decisão, vários fatores estarão em jogo, como por exemplo:

- Que haverá perdas ao mesmo tempo ganhos
- Haverá conflitos de valores
- Existe um curto e médio prazo

Volto a dizer, devemos ter a total convicção, sentar e observar quais cartas serão boas para se jogar, feche seus olhos e crie um senário, observe todas as possibilidades, veja em todos os ângulos para que nada possa passar por apercebido.

Durante toda a minha vida, fiz inúmeras escolhas e sempre procurava fixar em minha mente que aquela escolha seria uma ida sem volta, e haverá consequências boas ou más. Sempre considerei um compromisso sério, algo efetivo.

Posso garantir que sempre será bom parar um pouquinho e pensar em tudo, da parte ruim e da parte boa que essa decisão irá nos trazer em qualquer situação. Não importa se você é jovem, não importa a idade, uma decisão sempre será difícil, sempre será desconfortável, ainda mais quando notamos que aquilo ficará marcado. Mas enxergue isso como algo novo uma forma que tudo aquilo irá mudar a sua vida, as vezes tão tão chata, não tenha medo pois sua decisão irá lhe revolucionar tanto no emocional quanto no profissional.


Verso motivacional:  
"Tome decisões com frequência. Quanto mais decisões você toma, melhores elas são. Os músculos se fortalecem com o uso, e o mesmo acontece com seus músculos de tomar decisões. Libere seu poder agora mesmo, tomando alguma decisão que vem adiando. Não vai acreditar na energia e na animação que isso criará  em sua vida.



You May Also Like

0 comentários