O que podemos aprender de erros passados ?


Olá tudo com vocês? 

Estou de volta, depois de um bom descanso nesse final de semana, nada melhor do que tirar um dia para descansar a alma e nossa mente, e claro nosso corpo físico. (rsrsrs)

Estava conversando recentemente com um amigo, na qual tocamos um assunto bem interessante e queria compartilhar com todos, retratando sobre o passado.

Será que podemos um pouco refletir sobre o passado? Podemos tirar algo de proveito? Será que é importante? 

É meio complicado pensar, e muito contraditório, porém, pois mais que pareça entender um pouco sobre o passado é muito importante. Mas por que ? 

Quando damos uma volta ao nosso passado, começamos a entender melhor do porque se importamos com certos problemas de agora, e fazer com que esse problemas melhorem no futuro. Quando fazemos essa viagem ao passado, facilitará muito a nossa exploração ao futuro, e ira torná ele muito mais significativo. 

Lembrar daqueles erros do passado, aquelas escolhas que fizemos erradas, a experiência e o conhecimento ajudará resolver erros do presente, no sentindo de corrigi-los. Porém, sei que nem todos conseguem seguir adiante, se apegam esses erros e passam a viver lentamente ao invés de encontrar soluções. Sei que jamais iremos mudar o passado, não temos uma máquina do tempo para voltarmos e mudar tudo, mas devemos aproveitar o máximo tudo o que vivemos para melhorar o nosso presente, e até mesmo o nosso futuro. 

Pense um pouco ... 

Tudo o que você passou.
Tudo o que você enfrentou. 
Tudo o que você sentiu.
Tudo o que você pesou.
Tudo o que você fez.
Tudo aquilo que teve repercussão.

Filtre todos esses acontecimentos, pense como irá utiliza-los. O que você deseja.

Espreme-los por completo, e retirar apenas o suco? Ou ficar apenas com o bagaço seco? 

Cada pensamento, cada sentimento que passaram em nossas vidas teve uma consequência, devemos ser conscientes disso, e reconhecer, tudo aquilo enfrentado no passado ajudou a ser quem você é hoje, agora se pegássemos uma borracha e apagássemos todos os nossos erros, os aprendizados também desapareceria. Se eliminarmos qualquer coisa do passado, tanto as coisas boas  quanto as experiências ruins, já não seríamos mais os mesmos.

Então esqueça, pare de se preocupar com o que poderia ter feito no passado, no que poderia ter mudado. Se preocupe em tirar o melhor de nós em cada situação, a qualquer momento, em cada minuto. 

Lembre-se que ... 

Existem pessoas que parecem estar presas em seu passado, e sempre continua a repeti-los, como se estivem condenadas. As pessoas melhores são aquelas que olham para o passado, e aprende com seus erros.