Felicidade de alguns, incomodação para outros


É triste perceber que pessoas dentro da sua própria família lhe desejem apenas o mau. Onde estar feliz, estar bem em todos os sentidos, é motivo de incomodação da parte de terceiros. Não sabia que estar feliz com a vida, de estar progredindo, de estar crescendo nesse mundo tão dificultoso, incomodaria outros. Sabe o que é mais triste ainda? É perceber que isso vem da sua própria família.

Por que olhar para alguém e vê-la passando por dificuldades é mais interessante? Por que vida de alguns incomodas outros? 

As vezes estamos ali em uma paz, e do nada, uma ligação, um comentário infeliz aparece, e aquilo é o suficiente para destruir o seu dia. Por mais que saibamos que não se importar, ou fingir que nada esta acontecendo, não é o suficiente, e acreditem ficar calado nessas horas é muito difícil. 

Acredito que para alguém olhar para sua vida, e apontar certos defeitos, ou querer desejar algo a alguém,  devemos primeiramente olhar para a nossa própria vida, vê se tudo anda muito bem, no casamento, na vida pessoal, no trabalho, na família, com os filhos, com os pais. Entender que nada nesse mundo é perfeito, e que a felicidade é um direito que todos, não apenas um, mas sim todos devem ter.

Mas por mais que alguém se agrade na sua queda,  não fraqueje, pois essa é uma ótima oportunidade de se levantar novamente, e pode acreditar, que quando erguemos novamente somos mais fortes do que a primeira vez, e temos cede de conquistar a felicidade. Pessoalmente não desejo nada de mau a ninguém, não é do meu perfil, ao contrário, eu apenas foco em mim mesmo, a minha vida, em meus objetivos, e meu desejo é ir muito além do que espero.

Agora só espero que todas essas glórias não incomode muito essas pessoas, pois não vou parar. E o que outros falam não irá me afetar, apenas fico triste por essas pessoas, pois quem vivem assim, em função de estragar os prazeres alheios, gastam grande parte de suas vidas, pois desejar ou fazer o mal a alguém, não irá mudar a realidade delas, e sim apenas o contrário, só deixara suas vidas mais amarga e distraídas, perdendo assim, oportunidades que aparecem. 

Ouvi dizer que sentimentos são afetados por incapacidade. Será mesmo ?