Onde encontrar a felicidade ?


Felicidade? Como encontra-la? Existe uma receita, para encontrar a felicidade? 

Para entendermos melhor o assunto, primeiramente devermos entender melhor o seu significado. 

Felicidade é um estado de quem é feliz, sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável formado por diversas satisfações, onde cada um de nós individualmente, se sente realizado, longe de qualquer sofrimento. Formada por diversas emoções, e sentimentos, como:

- Um sonho realizado.
- Um desejo atendido.
- Ser reconhecida como pessoas por estarem sempre felizes e de bom humor, sem nenhum motivo específico por tamanha felicidade. 

Após entendermos um pouco sobre o que é a Felicidade. Podemos parar um pouco e refletir sobre como anda a situação do mundo hoje, o quanto a falta de tempo nos persegue, o quanto o mundo sofre por constantes mudanças, ou melhor, por transformações.  E são essas transformações que anda mexendo com as nossas expectativas, e também com as nossas constantes busca pela felicidade, pois não sabemos o certo onde ela está, ou que ela significa realmente para nós.

Vamos pensar um pouco sobre essa busca da felicidade. Focar no que realmente é importante.

A felicidade ela vem de sensações, significa que devemos buscar momentos perfeitos, e não uma vida perfeita, de ter o emprego dos sonhos, o salário perfeito, a família perfeita, nenhum problema a ser resolvido. Mas sim, de pequenos momentos que nos tragas perfeitas sensações, como um elogio sincero vinda da pessoa que te ama, de um amigo ou amiga, aquele perfeito abraço forte, de um perfeito banho, após aquele dia estressante, de correria e problemas, aquele telefonema de alguém que realmente se preocupa por você. 

Se deparamos com um momento triste ...

 CHORE !!! E MUITOOO !!!

Não devemos espera um dia sem lágrimas para sorrir, a vida é feita de momentos, haverá momentos que estaremos tristes, mas espere que logo um novo dia irá aparecer assim como a felicidade.  Separa os momentos, e viva-os intensamente, pois após um momento de tristeza, um sorriso posteriormente será muito valorizado.

Vamos praticar o sorriso, vamos cultivar isso. Se sinta o tempo todo realizado por estar aqui vivo, com saúde, com forças suficiente para encarar tudo de frente. Sorria, apenas sorria, tudo ao seu redor irá melhorar, verá o quanto o sorriso é contagiante, lembrando que estaremos ajudando outros a também encontrar a felicidade.

Mesmo diante das dores, das frustrações que nos rodeia, não escolha o amanhã para ser feliz, mude isso, escolha o "HOJE". Diga para você mesmo:

"Hoje, resolvi ser feliz"

Não esqueça que os momentos de dores, podem ser aproveitados.
Saiba que após a tempestade, um lindo dia irá nascer, e a felicidade será bem mais saboreada, e isso sim é ser feliz. 


...




Vamos ajudar uns aos outros, dando as nossas opiniões e experiencias vividas sobre o assunto. Todos os comentários aqui serão divulgados em outro artigo, isso ajudará um dia de alguém, faça parte disso. Deixem os seus comentários 

Como podemos buscar a felicidade?